Edição impressaConfira a última edição impressa

Nota de Esclarecimento – Data Base dos Servidores – Borda da Mata

Borda da MataA Prefeitura de Borda da Mata informa que até 2010, a data base dos servidores municipais para reajuste salarial e reposição de perdas era no mês maio. Mas, através de mudança no Estatuto do Servidor foi antecipada para março, sem que fosse feita consulta ao Executivo, se este passaria dificuldade em fazer o pagamento em março com tais reajustes. Ocorre que historicamente, o mês de março é considerado o pior mês de arrecadação do ano.
Porém naquele momento, o país não atravessava a mais violenta crise financeira desde 1929. Para o Prefeito Edmundo Silva Júnior, a arrecadação dos municípios de sete meses para cá, se tornou num verdadeiro tormento para os gestores municipais, aponto de várias Prefeituras entrarem em colapso financeiro, não honrando pagamentos, salários dos servidores e demais obrigações constitucionais. “Em Borda da Mata, felizmente, devido ao gerenciamento da administração, contabilidade, tesouraria e Secretarias fez com que os reflexos da crise não abalassem tantos os munícipes. Fizemos ajustes, reduzimos despesas e diminuímos o ritmo dos investimentos. Quando propusemos a volta da data base para maio, queríamos normalizar a data de uma despesa maior para um mês com melhor arrecadação e retornar a data base para o mês que sempre foi: Maio.
Isso também implicará em maior facilidade aos próximos prefeitos e governabilidade para os mesmos e mais que isso, a segurança para o funcionalismo que terá suas reposições salariais com certeza, sem correr o risco de não ter índice e nem atrasos em pagamentos, como ocorrem em vários Estados e Municípios. Na oportunidade, gostaria de agradecer aos vereadores por entender que a reapresentação do Projeto alterando a data base é a garantia de que o funcionalismo receberá reajuste. Por isso que enviei o Projeto com o reajuste possível e calculado pela Tesouraria, Contabilidade e Controle Interno, sem que cause problemas na Saúde Fiscal do Município. Em tempo, gostaria de lembrar a todos que estou prefeito há quase oito anos, mas sou dentista concursado do Município e em momento algum, deixei de pensar em nós trabalhadores da Prefeitura de Borda da Mata e espero que a influência externa de poucos não atrapalhe mais a vida dos servidores públicos”, conclui Edmundo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.