Edição impressaConfira a última edição impressa

Nova Diretoria da Rádio Ativa de Borda da Mata esclarece as principais finalidades da emissora

1

Assumi a presidência da Associação dos Moradores do Centro e Rádio Ativa para continuar a batalha por uma sociedade melhor, por um mundo melhor! Vocês devem conhecer a parábola dos talentos (Mt 25, 14-30). Os dons, recebidos de Deus, devemos colocá-los a serviço da comunidade. Somente assim poderemos multiplicar os nossos talentos e não enterrá-los, como fez o empregado preguiçoso.
Precisamos deixar de lado o egoísmo e optar pela solidariedade, pela construção de uma sociedade melhor, mais humana, pacífica e, sobretudo, justa.
Em nome da Diretoria da emissora, cumpre-me esclarecer um tema importante para Borda da Mata e nossa gente querida.
Quais são os objetivos, a FILOSOFIA OU A RAZÃO DE SER da Rádio Ativa, a sua Rádio Comunitária?
– Pelo simples fato de ser uma Rádio Comunitária, como o próprio nome indica, ela existe em função da comunidade de Borda da Mata. Assim, é indispensável ressaltar a sua manifesta UTILIDADE PÚBLICA. Ela existe para SERVIR A NOSSA GENTE, O NOSSO POVO. Portanto, a Rádio Ativa é especialmente DEMOCRÁTICA! Pertence a todos nós. É NOSSA!
Sua finalidade principal é ser um veículo de comunicação dos fatos e notícias que sejam de interesse da nossa sociedade. Quero que seja a tribuna do cidadão, a sala de debates, de diálogo informativo. Como rádio comunitária, tem que cumprir o seu papel de transmitir aos ouvintes assuntos ligados à saúde pública, educação, comércio, transporte, trabalho, alimentação, segurança pública, cultura, esportes, lazer, religiosidade e política. Enfim, programas informativos e culturais que possam ser úteis a todos os moradores, sem qualquer distinção, sejam eles do centro, dos bairros e distritos, do campo ou da cidade.
Portanto, a Rádio Ativa não tem qualquer preconceito de raça, cor, crença ou partido político! Está à disposição dos ouvintes e especialmente das autoridades constituídas dos três poderes da cidade: Executivo, Legislativo e Judiciário.
É bom esclarecer: quando o prefeito, magistrado, promotor de justiça, delegado de polícia, vereador, presidente da Câmara, ou qualquer outra autoridade vem a público para trazer a sua mensagem, ou ser entrevistado, apenas está exercitando o seu direito e dever de prestar contas à população do seu governo, do seu mandato ou do seu trabalho comunitário.
Por outro lado, é importante salientar que as opiniões dessas pessoas e autoridades nem sempre representam ou expressam a opinião da emissora. Muito menos significa apoio ao seu partido político.
Gostaria que todos compreendessem a finalidade maior da Rádio que é a de prestar serviços de utilidade pública à comunidade.
Se você tem dúvidas, críticas e sugestões, venha falar conosco. Se quiser participar da entidade, seja sócio da Associação Comunitária do Centro e Rádio Ativa com a mensalidade de apenas 10 (dez) reais e, depois de um ano de contribuições, adquira o direito de votar e ser votado para membro da diretoria executiva.
Participe, venha colaborar, fazer sugestões construtivas! Não seja omisso! Ajude sua Rádio a se tornar cada vez melhor, no cumprimento de sua missão social! Não seja sempre do contra! Apóie esse importante meio de comunicação da sua cidade! Faça-o com amor e respeito a quem trabalha pelo bem comum da comunidade onde você vive!
Borda da Mata, junho de 2.015.
Gustavo Dantas de Melo Presidente da Associação
dos Moradores do Centro e Rádio Ativa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.