Edição impressaConfira a última edição impressa

Novembro Azul – Secretaria de Saúde de Senador José Bento realiza 223 exames de PSA no dia D da coleta de sangue

No dia 23 de novembro, a Secretária de Saúde de Senador José Bento realizou na UBS o dia D da coleta do PSA TOTAL E LIVRE a todos HOMENS do município, com faixa etária acima dos 35 anos de idade.
O Secretário de Saúde Natan Souza reafirma a importância da coleta do PSA explicando que o PSA é um exame de sangue que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata, Antígeno Prostático específico (PSA). Níveis altos dessa proteína podem significar câncer, mais também doenças benignas da próstata.
“Na coleta de sangue no município podemos coletar o PSA de 223 Homens. Número expressivo no município”, diz Natan.
O Secretário de Sáude também agradece a todos da sua equipe da UBS que colaboraram desde a organização na recepção, Luana, aos técnicos Beatriz , Cleiton , Fabiola Silva e Eidiene Paulo Sérgio e a Bioquímica Poliana na coleta do PSA e demais e também ao Laboratório Méthodos de Pouso Alegre que disponibilizou quatro Funcionários, dois técnicos na coleta e duas secretárias para formalizar os prontuários dos pacientes. “Graças a união de todos o dia D do PSA foi um sucesso. A Prevenção é a melhor Saúde e obrigado ao apoio do Prefeito Fernando Fernandes”, conclui Natan.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam