Edição impressaConfira a última edição impressa

O medo não vem de Deus

O medo não vem de Deus. Nossos primeiros pais não tiveram medo. Somente depois do pecado é que passaram a sentir medo de Deus e de tudo.  Hoje estamos vivendo uma situação-limite em que a maioria das pessoas está tomada por esse sentimento negativo.

É cada vez mais freqüente ouvirmos sobre um tipo de medo: a síndrome do pânico.  A própria palavra ‘síndrome’ diz respeito a uma doença que os médicos não entendem por completo; um medo inexplicável que nasce nas pessoas. Saiba que esse medo não vem de Deus.

Você deve seguir em frente mesmo que suas emoções estejam abaladas, porque o Senhor é luz e salvação. Temos de aprender a não nos guiar pelas nossas emoções, porque elas estão aí apenas para nos alertar. As nossas emoções vão ser sempre emoções, causando angústia e pânico muitas vezes. Mas temos de aprender essa lição de uma vez por todas: é preciso continuar firme, seguir em frente, apesar do medo.

Acredite: a Palavra de Deus funciona. Embora você esteja com medo, procure acreditar o Senhor estará sempre contigo e jamais o abandonará. Você precisa deixar que o Senhor habite em seu coração todos os dias de sua vida. A partir daí, verá que o medo começará a desaparecer. Por meio desta oração, que você possa se libertar do pânico que você vive:

“Senhor Jesus,

O Senhor diz em Sua Palavra: ‘No mundo tereis tribulações. Coragem! Eu venci o mundo!’ O Senhor não venceu apenas a tristeza, não venceu apenas o medo. O Senhor venceu tudo. O Senhor tem a vitória. Obrigado porque a vitória é Sua. Obrigado, Senhor, porque venceu e venceu em nosso favor. Estou livre do medo e da tristeza”.

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib (www.cancaonova.com) 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.