Edição impressaConfira a última edição impressa

O tempo de nos fortalecer é agora

Muitos alegam que a Eucaristia é apenas um símbolo da presença do Senhor e que não há necessidade de celebrá-la.
Porém, aqueles que permanecerem fiéis ao que Jesus ensinou e continuarem a receber a Eucaristia permanecerão fortalecidos na fé.

Os primeiros cristãos tornaram-se fortes por causa da Eucaristia. Eles se reuniam para celebrá-la, mesmo correndo risco de morte. Enfrentavam o martírio por causa dela, como aconteceu com o mártir São Tarcísio.

Precisamos crer que na Eucaristia está o Corpo e o Sangue de Jesus ressuscitado. Está o Cristo que veio uma primeira vez, para realizar a nossa redenção, e que está voltando para consumar a redenção de todos. Estaremos nos preparando para a segunda vinda do Senhor, fortalecendo-nos com Seu Corpo e Sangue.

É o que anunciamos em cada Missa, logo depois da consagração do pão e do vinho: “Anunciamos, Senhor, a Vossa morte e proclamamos a Vossa ressurreição, Vinde, Senhor Jesus!”

Chegará o dia em que sofreremos perseguições por causa da Eucaristia. Voltaremos à mesma situação dos primeiros cristãos. Seremos julgados, presos e condenados à morte.

É por isso que tempo de nos fortalecer é agora. Quando chegarem esses tempos difíceis, quem for forte aguentará. Quem não se fortaleceu terá perdido a chance e correrá o risco de negar Jesus, o Evangelho e a própria fé.

Quando chegarmos a Céus Novos e uma Terra Nova, seremos a Igreja totalmente renovada: a Igreja que passou pelo sofrimento, que passou pelo fogo, que passou pelo martírio. Por isso: o tempo de adquirirmos força é agora.

Quando Jesus vier em Sua glória, triunfando sobre tudo e sobre todos, estaremos celebrando as Missas. E por causa do “pequeno resto” de fiéis, a Missa nunca deixará de ser celebrada na face da Terra. Amém!

Deus abençoe você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam