Edição impressaConfira a última edição impressa

Os anos dourados voltaram…

Hoje, 04 de agosto de 2010, é o dia mais feliz de minha vida, pois o meu alvinegro praiano, o “Santástico”, o Show da Vila conquistou a Copa do Brasil, um título inédito em sua história, que já é tão gloriosa.

Nasci em 1994, uma época de vacas magras, a última grande glória havia sido há dez anos do meu nascimento e o herói daquela época foi o Serginho, o “chulapa”. Foi quebrado um jejum de seis anos, pois a última conquista foi em 1978 com a primeira versão dos Meninos da Vila. Quem não se lembra da velocidade de Nilton Batata e Juary, a habilidade de João Paulo, a técnica de Aílton Lira e a genialidade de Pita, o antigo Ganso da Vila.

Voltaram os tempos de glórias, a magia do futebol arte de Pelé e cia. incorporada à segunda versão dos meninos como Robinho, Diego, Renato, Alex e Elano que encantaram o Brasil em 2002 e 2003. Está aqui mais uma nova geração dos Meninos da Vila: Neymar, Ganso, Robinho, André, Wesley, Arouca, Pará, Marquinhos, Zé Eduardo, Durval, liderados pelo chefão Edu Dracena e comandados por Dorival Júnior.

Felizmente, para minha alegria, no século XXI o Santos conquistou e ainda vem conquistando vários títulos. São mais seis para a nossa coleção: hoje o da Copa do Brasil; dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas e os vices Paulista de 2000, do Brasileirão de 2003 e 2006 e da Libertadores de 2003. Se vice para os brasileiros não representa muito, mas para o meu “Santos”, sim, pois é o segundo melhor e também tem o seu valor.

Hoje, começou uma nova era no Santos Futebol Clube, onde os Meninos da Vila vêm se destacando e mostrando o seu verdadeiro futebol. Um futebol que já tinha se ouvido falar. São eles que fazem valer a pena o sonho de um dia brilhar juntamente com os da era Pelé.

O Santos, apesar de ser conhecido como o “peixe”, diferentemente de quando nasci, que sempre “morria na praia”, “quase chegava lá”, como em 1995, hoje, se mostra mais “feroz” que um leão e junto com sua apaixonada torcida alvinegra vem mostrando a verdadeira raça e técnica santistas, destacando-se e fazendo voltar as alegrias, vitórias, conquistas e o orgulho do santista, que, com a permanência dos astros Neymar e Ganso, com certeza bate no peito e diz: hoje, somos os melhores do Brasil !

 

Taíza, aluna do 9º Ano da E. M. Ambrosina M. de Jesus, Sertão da Bernardina, obra que concorre ao Projeto Olimpíada de Língua Portuguesa – Ritiele, colaboradora.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.