Edição impressaConfira a última edição impressa

Pacientes Diabéticos e Hipertensos de Borda da Mata participam de Grupo Periódico com Equipe da Saúde

 A hiperdia é uma abordagem diferenciada ao paciente crônico, com hipertensão e/ou diabetes. O atendimento ao paciente hipertenso e diabético em grupos periódicos tem o intuito de facilitar a adesão ao tratamento e compreensão de suas características. Os grupos acontecem nas Unidades Básicas de Saúde a cada dois meses. Além da abordagem clínica tradicional, inclui-se nos grupos de hiperdia a discussão de temas variados com a equipe da saúde.
O grupo da UBS Nossa Senhora de Fátima aconteceu no salão da Igreja São Judas Tadeu em 15/10/2019. Para o enfermeiro Cássio Magno, para tratar doenças crônicas, não bastam os remédios, mas também informação, boa alimentação e exercício físico “por isso, estamos juntos também com o professor Totonho na Academia da Saúde, e fazemos também o acompanhamento semanal dos participantes da melhor idade. Grande parte dos participantes do programa Academia da Saúde é buscada nos grupos de hiperdia”.
Grupos de atividade física
Os encontros da melhor idade para a Academia da Saúde acontecem toda segunda e quarta-feira, das 8h às 9h, na quadra da Igreja Presbiteriana Independente. Para todas as idades, tem o projeto Saúde do Trabalhador, que acontece toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h, também na quadra da Igreja Presbiteriana Independente. Na segunda e quarta-feira a noite, das 18h às 19h, acontece no bairro Santa Cruz, o projeto Vida Saudável, para todas as idades, na quadra da Escola Municipal Antônio Marques da Silva. Todas as aulas são ministradas pelo professor Totonho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam