Edição impressaConfira a última edição impressa

Padre Leandro da Canção Nova que é bordamatense falece aos 41 anos de idade

No dia 19 de maio, a Comunidade Canção Nova comunicou, com pesar, o falecimento do Padre Leandro Paulo do Couto, 41 anos, membro do núcleo da Comunidade, Missão de Cachoeira Paulista/SP. O sacerdote deu entrada no Centro médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista, no fim da manhã, com um quadro de cianose central, quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o padre não resistiu e veio a óbito.

Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11/04/1981, em Borda da Mata. Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007 no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, Padre Leandro era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja. Abdicou de dedicar a si próprio o conteúdo do Instagram pessoal para dedicar à promoção das frases e ensinos de santos.

Um dos mais queridos era Padre Pio, que teve um papel determinante na sua história vocacional, como ele mesmo contou antes de sua ordenação: “estava em casa, no horário do almoço, e liguei a TV na Canção Nova. Padre Roberto Lettiere estava pregando sobre a vida de Padre Pio. Meu coração se abrasou, e não tive mais dúvidas de que o Senhor estava me chamando ao sacerdócio.”

O chamado, ainda incerto, o levou a terminar o namoro e procurar acompanhamento e direção espiritual. Tencionou ingressar no seminário arquidiocesano de Pouso Alegre  e caminho vocacional dos Redentoristas, mas o Senhor possuía outros planos. Através de uma homilia, vendo a TV Canção Nova, decidiu iniciar o processo de acompanhamento que o levaria a ser ordenado.

A Comunidade Canção Nova se une à família do Padre Leandro suplicando a Deus o consolo e a força da esperança da Ressureição e pede que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida.

O velório foi no  dia 19 de maio no Santuário do Pai das Misericórdias, às 14h e Missa de corpo presente às 16h. Depois foi velado no Bairro Mandu em Ouro Fino e no dia 20, às 7h30, houve missa de corpo presente e logo em seguida, sepultado no Cemitério Municipal de Borda da Mata.

Texto com informações da Comunidade Canção Nova

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam