Edição impressaConfira a última edição impressa

Pai, exemplo de fé e humildade

Papai era pedreiro e, desde menino, viveu uma vida muito dura. Fomos sempre pobres. Passamos por muitas dificuldades, não só financeiras. Eu, que sou o mais velho, meu irmão José Carlos e minhas quatro irmãs tivemos um verdadeiro pai. Ele não era um homem sem falhas, fragilidades e erros. Não. Mas foi sempre muito verdadeiro. Muito do que sou e até mesmo o meu jeito de ser, eu devo a meu pai.

Era muito bom, trabalhador, honesto e temente a Deus, mas não tinha prática religiosa. Tanto é que, quando fiz a primeira comunhão, meu pai não foi e eu não estranhei. Mas Deus tem seus caminhos para nos chamar de volta. E foi exatamente isso que aconteceu com meu pai no dia em que foi me levar ao Seminário Salesiano em Lavrinhas (SP), em 3 de setembro de 1949. Naquela época, eu tinha apenas 12 anos. Viajamos o dia inteiro. Na manhã seguinte tivemos missa no seminário e meu pai participou. Eram poucas pessoas na igreja e fiquei atento para sua expressão de fé, na fila da Eucaristia.

Meu pai, homem simples, digno, um exemplo de luta, de dedicação, estava ali, aprovando mais uma vez minha decisão de entregar a vida e esta linda causa de ser sacerdote do Senhor. Daquele dia em diante, papai nunca mais perdeu a missa. Pelo contrário, quem incentivava a família toda em casa era ele.

As vocações são diferentes: uns saem para seguir o chamado de Deus. Outros ficam para realizar a missão que Deus lhe confia. Minha vocação foi sair de casa para engressar no seminário e hoje ser padre. Mas, se a sua vocação é ficar na sua casa como pai e mãe de família, você precisa realizá-la e bem. O Senhor cumpre Suas promessas! Agradeço por aquilo que Deus fez a partir do meu “sim”. Seja fiel ao que Deus lhe pede pois, com certeza, Ele também será fiel!

 

Seu irmão,

 

 

Monsenhor Jonas Abib

 

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam