Edição impressaConfira a última edição impressa

Pais e responsáveis não precisarão ficar na fila para matricular filhos em Borda da Mata

Informação do Departamento Municipal de Educação vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público
costuma virar a noite para garantir vaga, o que não é necessário já que há vagas suficientes para todos os estudantes da cidade

No dia 18 de novembro começou o período para matrículas na rede municipal de educação de Borda da Mata. Para evitar transtornos, o Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer informa que não haverá necessidade de pais e responsáveis amanhecerem em filas para garantir a matrícula, pois há vagas suficientes para todos os anos e o prazo para fazer o cadastramento segue até 29 de novembro.
O recado vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público costuma virar a noite para garantir a vaga. Esta atitude não é necessária, explica a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Leonice. “Há vagas suficientes para todos os alunos que vão ingressar no 6º ano. Eles serão atendidos pela Escola Municipal Benedita Braga Cobra e Escola Estadual Lauro Afonso Megale, sempre seguindo o zoneamento”, afirma.
Onde e como matricular seu filho para o ano letivo de 2020 na rede municipal
O período para matricular os estudantes na rede municipal de ensino no ano letivo de 2020 começou 18 de novembro e segue até 29 de novembro. Os pais e responsáveis devem se dirigir à secretaria da escola de seu zoneamento, ou seja, a escola responsável por atender a região onde a família reside.
A relação das escolas, com suas respectivas áreas de zoneamento, será afixada em todas as unidades de ensino (confira também ao final desta notícia). No ato da matrícula, o responsável deve apresentar cópias dos seguintes documentos:
1. Certidão de nascimento do aluno;
2. CPF do aluno;
3. Cartão do SUS do aluno;
4. RG do responsável;
5. 1 foto 3X4 do aluno;
6. Conta de luz atualizada (se o imóvel for alugado, apresentar cópia do contrato de locação);
7. Declaração de transferência se oriundo de outra escola.

Confira o zoneamento por escola:
E.M. Antônio Marques da Silva
Bairros: Santa Cruz; Santa Edwiges; São Benedito.
E.M. Benedita Braga Cobra
Bairros: Centro; Santa Terezinha; São Francisco; Nova Borda.
E.M. Professora Diva Ribeiro dos Santos
Bairros: Santa Rita; Santa Terezinha; Nova Borda; São Francisco; Centro.
Bairros rurais (Exceto Palma; Açude e Mascate)
E.M. Francisco de Souza Costa
Bairros: Nossa Senhora de Fátima; Santo Antônio, São Judas; Nossa Senhora Aparecida; Amoreiras; Nova Borda; Palma; Açude; Mascate.
CEMEI Professora Ana Maria Cabral dos Santos
Bairro São Judas
CEMEI Professora Maria das Graças Sousa
Bairros: São Francisco; Nova Borda; Centro.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam