Edição impressaConfira a última edição impressa

País registra queda de quase 20% na receita do e-commerce durante a Copa do Mundo

Por outro lado, o ticket médio saltou de R$ 248,63 para R$ 255,66 no período do mundial, mas a taxa de conversão caiu 0,08%

O comércio eletrônico brasileiro não foi tão bem quanto se esperava durante a Copa do Mundo. Nos 30 dias de mundial, o setor registrou queda de 19,3% nas transações comerciais no País. A taxa de conversão (venda efetivada) também caiu, de 1,26% para 1,18%, uma variação de 0,08% negativos.

Por outro lado, embora comprando menos, o brasileiro gastou um pouco mais com os itens adquiridos pela internet. O ticket médio saltou de R$ 248,63 para R$ 255,66 no período do torneio. O tempo das visitas permaneceu quase o mesmo, média de 3,3 minutos. Já o volume de acesso caiu 13,51%.

Os dados são fruto da pesquisa realizada pela Conversion, maior empresa brasileira especializada em Search Engine Optimization (SEO), que analisou cerca de seis milhões de visitas em lojas virtuais entre os períodos de 11/05 a 11/6 e 12/06 a 13/07.

Produtos mais vendidos na Internet

• Moda & Acessórios (13,7%)
• Eletrodomésticos (12,3%)
• Cosméticos e Perfumaria / Cuidados Pessoais / Saúde (12,2%)
• Informática (9%)
• Livros/ Assinaturas e Revistas (8,9%).
*dados baseados no levantamento do e-BIT (2013)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.