Edição impressaConfira a última edição impressa

Pimentel: há 12 anos governo de Minas não entrega hospitais regionais

Candidato a governador destaca esforço das prefeituras para manter serviços públicos em funcionamento

Em 12 anos, o governo do estado não entregou nenhum hospital regional para os mineiros. O alerta foi feito na noite desta terça-feira (22) pelo candidato da coligação “Minas Pra Você”, Fernando Pimentel (PT). Segundo ele, em vez de novos hospitais, o próximo governador vai herdar oito obras inacabadas.

“O estado tem falhado na área de saúde, ao contrário do governo federal, que tomou diversas iniciativas. Quando prefeito, tive uma experiência de sucesso, que pode ser reproduzida no estado inteiro. Na época, tomamos a iniciativa de procurar o governo federal para reestruturar a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, que é um hospital de referência e hoje é o maior do SUS [Sistema Único de Saúde] em Minas”, declarou Pimentel.

Além dos programas do governo federal adotados em Minas com sucesso, como o Mais Médicos, o petista também elogiou as prefeituras do estado, que se desdobram para manter os serviços públicos de saúde funcionando.

“No meio, onde devia estar o governo do estado, não tem nada. Ausência, abandono, omissão, é isso que foi o estado nesses 12 anos. Muito marketing, muita propaganda, pouca ação, pouca efetividade”, declarou Pimentel, antes da reunião com o coletivo de trabalhadores dos Correios. Na ocasião, ele recebeu apoio dos ‘ecetistas’ representados por cem lideranças do coletivo presentes em 66 micro-regiões.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam