Edição impressaConfira a última edição impressa

PM prende homem de 32 anos por uso e consumo de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida

No  mês de Dezembro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a PM de Borda da Mata prendeu um homem de 32 anos natural de Senador José Bento e consumo de drogas. A prisão foi decorrente de operação “batida policial” e o veículo do cidadão tomou repentinamente o rumo contrário, tentando despistar os militares, de imediato a equipe iniciou o acompanhamento do veículo, o qual foi devidamente abordado sendo procedida busca pessoal no condutor e no interior do veículo. No interior do carro foi encontrada, embrulhada em papel, uma bucha de maconha e diante o fato foi dada oportunidade para que o condutor fizesse o teste de etilômetro, o qual se recusou. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por uso e consumo de drogas, o qual foi conduzido ao quartel PM para lavratura da ocorrência e foram feitas duas autuações de trânsito referentes às infrações.

 

Homem ameaça de morte ex-esposa no Centro de Borda da Mata

 

No dia 24 de Dezembro,  por volta das 20h30, no Centro, a PM de Borda da Mata Parte superior do formulário

foi acionada pela vítima a qual relatou que foi ameaçada pelo marido. O motivo das ameaças foi devido a separação que teria acontecido há 20 dias, por este motivo o autor estava dizendo que se a vítima separar dele, ela não teria paz na vida, que irá matá-la. Não obstante o autor cometeu vias de fato com alguns familiares e que iria destruir o portão da casa da mãe da vítima, diante dos fatos no local o autor estava agressivo e de acordo com relatos da vítima, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e ele foi conduzido até a delegacia de plantão em Pouso Alegre para demais providências policiaisParte inferior do formulário

.

 

 

Veículo é apreendido por licenciamento atrasado em Borda da Mata

 

No dia 24 de Dezembro, por volta das 20h30, no Centro, a PM de Borda da Mata Parte superior do formulário

durante operação blitz em decorrência da operação natalina os militares abordaram um veículo que transitava de modo suspeito, sendo abordado e constatado que os documentos estavam com o licenciamento atrasado e foi removido ao pátio credenciado e foram realizadas três autuações de trânsito

 

Abordagem policial próximo ao Cemitério em Borda da Mata

 

No dia 27 de Dezembro, por volta das 19h30, a PM durante operação policial, realizou duas abordagens a 3 pessoas suspeitas no Centro, próximo ao cemitério municipal, ambos já são conhecidos do meio policial e foram submetidos a busca pessoal para averiguar se estavam portando drogas ilícitas ou produto de crime, sendo que naquele momento não foi encontrado nada em desfavor dos abordados. Ambos foram orientados e liberados, pouco tempo antes recebemos diversas denúncias acerca destas pessoas.

 

Formatura Proerd em Borda da Mata, Bueno Brandão e Munhoz

 

No dia 17 de Dezembro, às 18h, a PM de Borda da Mata por meio do instrutor do Proerd Cb Moreira realizou a formatura de 502 alunos dos quintos anos de Borda da Mata, Bueno Brandão e Munhoz por meio de uma formatura a nível estadual na qual contou com a presença do alto escalão da PMMG e do Exmo. Sr. Vice Governador do estado. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º, in verbis: “A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. Para concretizar o projeto PROERD em Casa foi de suma importância o apoio das Secretarias Municipais, além do apoio logístico, realizaram premiações com as melhores redações.

 

TELEFONES DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR EM BORDA DA MATA:190 ou (35) 99829-1493

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam