Edição impressaConfira a última edição impressa

Polícia Militar apreende uma menor de idade e um homem por tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha

No dia 15 de Fevereiro, no bairro Santa Terezinha, a PM desencadeou a operação antidrogas na Avenida Magalhaes Pinto, no local de várias denúncias de tráfico de drogas. Em dado momento foi possível visualizar quando um indivíduo bateu no portão da casa, e visualizou uma movimentação suspeita entre os dois homens,  neste momento os policias tentaram fazer a abordagem, porém estes não obedeceram as ordens e evadiram pelo corredor da casa, pulando muros, sendo abordado um indivíduo e outro homem fugiu para uma mata, deixando para trás uma sacola com 22 pedras de substância análoga a crack, embaladas e prontas para a venda, além disso havia uma mulher menor de idade e outro homem(usuário de drogas) na casa, a menor confessou a traficância no local e entregou mais 63 pedras de substância análoga a crack e 01 bucha de substância análoga a maconha, além disso foi localizado um celular que foi apreendido. Diante disso, a menor foi apreendida e o homem preso, sendo encaminhados com as drogas para Delegacia Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas no bairro Santo Antonio

 

No dia 20 de Fevereiro, no bairro Santo Antônio, a PM deu início a uma operação para o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ao chegar na residência alvo, ninguém respondeu, sendo preciso então arrombar uma das janelas da casa, no interior da residência em um dos quartos havia uma mulher acordada com um bebê, a qual estava com visíveis sinais de embriaguez. Ao ser relatado sobre o mandado de busca e as várias denúncias de tráfico de drogas que ocorre no local, a autora entregou um celular aos militares e atrás da capinha havia 05 papelotes de substância análoga a cocaína. Foram realizadas buscas e localizado mais drogas que estavam no guarda-roupas, sendo 04 buchas de substância análoga a maconha, além de dinheiro que estava debaixo do colchão. Diante disso, a autora foi presa e os materiais apreendidos e encaminhados a Delegacia Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida

 

No dia 26 de Fevereiro, no bairro Nossa Sra. Aparecida, a PM deu início a uma operação para o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma residência que é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas, ao chegar no local o suspeito foi abordado e cientificado sobre o mandado de busca. Durante as buscas na casa foi localizado dentro de um saco de carvão na área de serviço, 04 pinos de substância análoga a cocaína e 01 bucha de substância análoga a maconha. Diante disso, o autor de 18 anos foi preso e encaminhado junto com as drogas a Delegacia Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Santa Cruz

 

No dia 26 de Fevereiro, no bairro Santa Cruz, a PM deu início a operação batida policial para localizar um indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto, tendo logrado êxito em localizar o cidadão na sua residência, o qual foi preso e encaminhado a Delegacia Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende homem por uso e consumo de drogas no bairro São Judas Tadeu

 

No dia 27 de Fevereiro, no bairro São Judas Tadeu, a PM durante operação batida policial pelo bairro, abordou um indivíduo em atitude suspeita, ao ser realizado a busca pessoal foi localizado um embrulho plástico contendo 07 pedras de substância análoga a crack e 01 cachimbo artesanal. O autor disse ser usuário de drogas. Sendo então o autor preso e confeccionado o T.C.O.

 

Polícia Militar prende ex-namorado por lesão corporal – Lei  Maria da Penha

 

No dia 28 de Fevereiro, no bairro Nossa Sra. Fatima, a PM foi acionada via 190 pela vítima, a qual relatou que ao chegar na sua residência e abrir o portão, deparou com o seu ex-namorado dentro da casa, momento que veio em sua direção e começou a agredi-la com socos e chutes, dizendo que iria matá-la, bateu a porta várias vezes em sua cabeça, e que em determinado momento conseguiu se desvencilhar e fugir para a rua, sendo perseguida pelo quarteirão; o autor aproveitou do momento e foi até o veículo da vítima e amassou a lateral traseira e subtraiu da sua carteira R$400,00. A vítima conseguiu retornar para a sua casa e fechou o portão. A viatura policial deslocou rapidamente ao local e deparou com o autor em frente a casa, tentando ingressar novamente, sendo este abordado, o qual apresentou resistência ativa, sendo necessário uso de força e ser  algemado, o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Informativo importante para a sociedade sobre registro de ocorrências policiais

 

Assim como outros serviços essenciais à população, os órgãos de segurança pública seguem em atividade durante a pandemia da Covid-19.  Mas o cidadão pode evitar o deslocamento até uma unidade policial, sem exposição desnecessária ao risco de contaminação pelo Coronavírus. Alternativa de acesso fácil e rápido é a Delegacia Virtual, que possibilita o registro de várias ocorrências: furto, perda de documentos/objetos, acidentes de trânsito sem vítima, dano simples, desaparecimento de pessoa, localização de desaparecido e localização de desconhecido, ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Os registros podem ser feitos pelo smartphone ou computador, de qualquer lugar, para fatos ocorridos em Minas Gerais, no prazo de até 30 dias. O acesso direto à Delegacia Virtual é pelo endereço eletrônico www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.  “É um serviço que gera celeridade, simplicidade, economia e, sobretudo, neste momento, mais segurança para a saúde do cidadão. O registro é direcionado automaticamente à delegacia do local do fato para se investigar, normalmente, como se fosse registrada de forma presencial”.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam