Edição impressaConfira a última edição impressa

Polícia Militar de Itajubá desmantela quadrilha e evita explosão de caixa eletrônico.

No domingo(10), policiais militares do 56º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 18 anos, um menor de 16 e dois de 17 que tentaram explodir um caixa eletrônico que fica dentro de um supermercado no bairro Boa Vista.

A quadrilha invadiu o local, instalou os explosivos, mas não conseguiu detoná-los. Os suspeitos foram surpreendidos pela PM quando tentavam fugir. O maior e os dois adolescentes empurravam um carro. O jovem de 18 e um adolescente de 17 anos ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

O condutor do veículo, de 17 anos, foi encontrado pouco tempo depois na casa dele. A mãe dele, de 33 anos, e a irmã, de 15, tentaram evitar a apreensão e também foram detidas.

Um detonador foi encontrado no caixa eletrônico.  Segundo o Maj Gilberto Ananias Guimarães Castro, que chefiou a operação, conforme pesquisa realizada e indícios encontrados em registros escritos em árabe no próprio material, o detonador  pode ser de fabricação israelense, e tem capacidade para explodir uma bomba de até 250 kg. O artefato explosivo estava intacto, ou seja, não chegou a ser ativado. A Pericia Técnica foi acionada e compareceu ao local. O GATE (GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS) retirou o material do caixa. O detonador foi levado até o Exército de Itajubá, onde foi destruído.

 

Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Policia de Itajubá. As prisões e apreensões são resultado de uma grande operação feita pela PM em Itajubá e região, com o intuito de coibir arrombamentos e roubos a caixas eletrônicos.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.