Edição impressaConfira a última edição impressa

Polícia Militar recaptura foragido da Justiça de Caxambu no bairro Gaspar

 

No dia 10 de Fevereiro, por volta das 19h50, no bairro Gaspar, a PM de Borda da Mata durante operação batida policial, realizou a prisão de um foragido da Justiça que estava com mandado de prisão em aberto. O indivíduo estava com uma condenação de oito anos devido a um roubo na cidade de Caxambu/MG. Assim o indivíduo irá cumprir a pena imposta pela Justiça.

 

Bicicleta furtada no centro da cidade é recuperada pela PM

 

No dia 10 de Fevereiro, por volta das 23h50, no Centro, diante das informações levantadas e das características de uma bicicleta furtada, foram verificadas câmeras de vigilância que ficam nas proximidades do local do fato e iniciou-se diligências para informações de suspeitos moradores do Bairro São Francisco. Depois de algumas diligências, a bicicleta foi entregue a PM.  Foi feito contato coma vítima informando que sua bicicleta havia sido recuperada.

 

Pessoa do bairro São Judas Tadeu cai em golpe de empréstimo pelo facebook e perde 250 reais

 

No dia 11 de Fevereiro,  por volta das 14h, no bairro São Judas Tadeu, a Polícia Militar, no município de Borda da Mata, foi acionada pela vitima a qual relatou ter sido vítima de estelionato. Segundo a solicitante esta entrou no site de rede sociais Facebook e tentou obter um empréstimo no valor de R$10.000,00 reais por meio do marketplace (plataforma de negociação do facebook). Ato contínuo um indivíduo de nome L.A. entrou em contato com a vítima por meio do whatsapp e disse que era necessário o envio da documentação, bem como o depósito no valor de R$250,00 reais de modo a efetivar o empréstimo. Após depositar o valor na conta corrente o empréstimo não foi efetivado e sendo concretizado o golpe financeiro contra a vítima.

 

Idoso é roubado no centro da cidade, mas PM prende autor e encaminha a Delegacia de Pouso Alegre

 

No dia 13 de Fevereiro, por volta das 16h, no Centro, a PM foi acionada a comparecer no local dos fatos,  em contato com a vítima um idoso relatou que, quando chegava em sua residência foi surpreendido por um homem que trajava camisa preta e bermuda colorida, de estatura média e teria anunciado um assalto e mostrado uma faca exigindo que ele entregasse o dinheiro que tinha no bolso, que era um assalto, que o jogou contra a parede usando de violência causando lesão. Diante dos fatos a PM realizou diligências e varredura pelas principais possíveis rotas de fuga, sendo localizado o autor próximo a Praça Antônio Megale, ainda de posse de uma faca, e um canivete, sendo preso, encaminhado a Delegacia de Pouso Alegre/MG.

 

Operações da Polícia Militar durante o Carnaval

 

Durante o período carnavalesco do dia 12 ao 16 de Fevereiro, em toda município de Borda da Mata, a Polícia Militar realizou operações em conjunto com fiscais municipais ao combate a disseminação do novo Coronavírus, na qual reuniões, aglomerações e festas estavam proibidas de acordo com decretos Estadual e Municipal. Sendo que foi realizadas as seguintes operações:

* 17 operações policiais; * 08 blitz de trânsito;  * 02 operações de lei seca; * 02 operações na zona rural; * 01 pessoa presa por perturbação do sossego; * 01 pessoa presa e 01 veículo apreendido por direção perigosa; * 01 pessoa presa por tráfico de drogas.

 

 

 

Dicas para evitar cair em golpe

 

GOLPE DO FALSO SEQUESTRO:

1 – Pare, pense e fique calmo

Diante da possibilidade de um familiar ter sofrido um acidente ou sequestro, a vítima deixa de tomar providências óbvias, como checar se a informação é verdadeira com a suposta vítima. Uma simples ligação resolveria o caso. Mesmo sob ameaça, desligue, finja que a ligação caiu e tente contato com quem pode ser o sequestrado ou outro familiar/amigo. Caso não consiga falar, acione a polícia.

2 – Não dê nome de parentes para os criminosos

O nervosismo faz com que a vítima, sem perceber, dê informações úteis para os bandidos. Ao ouvir o choro do “sequestrado”, ela acaba falando o nome de um parente. E isso é tudo que os criminosos queriam para pressioná-lo mais ainda. NUNCA revele nomes de familiares nestes casos.

3 – Desconfie de ligações longas

A maioria esmagadora dos primeiros contatos de sequestradores tem durações rápidas, pois temem ser rastreados pela polícia. Também não atenda ligações a cobrar. Caso a chamada seja de um número que não conheça, desligue.

4 – Oriente também os idosos

Pessoas idosas costumam ser mais vulneráveis à manipulação dos bandidos. Às vezes, uma simples ligação pode prolongar uma conversa com desconhecidos e dar munição para um futuro golpe.

5 – Sempre dê queixa na polícia

Mesmo que caia no golpe, procure a polícia para registrar o caso. Com informações sobre a origem da chamada e o número da conta ou local que foi entregue o valor pedido pelos bandidos as autoridades podem localizar os criminosos e evitar novas vítimas.

 

ALISTAMENTO MILITAR

Os jovens nascidos em 2003 devem fazer seu Alistamento Militar na Prefeitura Municipal de Borda da Mata ou pelo site, ate dia 30 de junho 2021. https://www.alistamento.eb.mil.br

 

TELEFONES DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR EM BORDA DA MATA:

190 ou (35) 99829-1493

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam