Edição impressaConfira a última edição impressa

Populações expostas a agrotóxicos são tema de Oficinas de Vigilância realizadas pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre realiza, em parceria com a Emater, a Unicamp e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador Regionais (CERESTs), mais uma Oficina de Vigilância de Populações Expostas a Agrotóxicos.

A oficina desta semana é destinada aos profissionais de saúde da macrorregião de Itajubá e será realizada no auditório da FEPI (Centro Universitário de Itajubá) das 8h às 17h30. O público alvo da reunião é composto pelas referências municipais em Saúde do Trabalhador, enfermeiros e médicos das Estratégias de Saúde da Família (antigos PSFs) Rurais e extensionistas da Emater.

Outras duas oficinas já foram realizadas para os profissionais das macrorregiões de Pouso Alegre e Poços de Caldas. As oficinas têm como objetivo implantar a vigilância e o monitoramento das populações expostas a agrotóxicos, ou seja, de trabalhadores rurais, nos municípios da jurisdição da Superintendência de Pouso Alegre.  

Após a realização das reuniões, espera-se que o resultado seja uma atenção integral à população exposta a agrotóxicos, com a diminuição das intoxicações e a identificação de alternativas para o uso adequado dos produtos pelos agricultores, resultando em alimentos seguros e de qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.