Edição impressaConfira a última edição impressa

Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores de Borda da Mata

Posse André (5)No dia 1º de Janeiro, às 19h, aconteceu na Câmara Municipal de Borda da Mata, a posse do prefeito André Marques, do seu vice-prefeito, Paulo César e dos onze vereadores eleitos e reeleitos em outubro. A cerimônia de posse foi umas das mais organizadas existidas em Borda da mata, num belíssimo cenário, tudo preparado pela equipe de funcionários da Câmara Municipal, dirigida pelo seu Diretor Ruberlei Júnior(Juninho).
A solenidade começou com a chamada do vereador reeleito para o seu sétimo mandato Luiz Carlos Pinheiro que assumiu a Mesa Diretora para presidir a sessão solene. Após foram chamados os vereadores: Benedito Delfino de Mira, Cláudia Alfano  Flauzino, Jair Antonio de Alvarenga, João Roberto Pereira, Jorge Pereira Filho, Luiz Antonio Cardoso Arruda, Luiz Carlos da Silva, Marcela Mary dos Santos Monteiro, Moacir Donizete de Carvalho e Waldir Gomes Bonifácio.
Depois, o vereador Benedito Delfino e a vereadora Cláudia Alfano acompanharam a entrada do prefeito eleito André Marques e a primeira dama, Patrícia Marcondes Venâncio dos Santos Marques e em seguida, o vereador Waldir e a vereadora Marcela acompanharam a entrada do vice-prefeito Paulo César e sua esposa, Celly Maria Leopoldino de Freitas.
Posteriormente, o Presidente abriu a sessão e convidou a todos para ouvir o Hino Nacional cantado por Thaísa Cristina de Paula Santos.
Dando continuidade os vereadores fizeram o Juramento que diz assim: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do município, as constituições da república, de Estado, observar as Leis e promover o bem geral do povo bordamatense e exercer meu cargo sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra”. “Em nome da Lei, a qual me confere este poder, declaro todos empossados vereadores deste município de Borda da Mata, para a Legislatura 2017-2020”, disse Luiz Carlos Pinheiro.
Foram entregues ao assessor Jurídico da Câmara os documentos dos empossados, quando eles assinaram o Termo de Posse.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara só teve uma chapa registrada que é composta por: Jorge Pereira Filho – Presidente; Jair Antonio de Alvarenga – Vice-presidente; Benedito Delfino de Mira – Secretário. A chapa foi eleita por unanimidade.
Assim que que foi eleito Presidente, Jorginho solicitou que o Prefeito André Marques e o vice Paulo César fizessem o Juramento.
“Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do município, as constituições da república, de Estado, observar as Leis e promover o bem geral do povo bordamatense e exercer meu cargo sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra”, jurou um de cada vez.
“Diante dos poderes que me conferem a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, declaro André Carvalho Marques empossado como Prefeito desta cidade e Paulo César de Freitas como vice-prefeito deste município”, confirmou o Presidente da Câmara, Jorge Pereira Filho. E logo após, o prefeito e o vice entregaram os documentos ao Assessor Jurídico e assinaram o Termo de Posse.
Depois houve homenagens dos funcionários da Câmara com entrega de buquê de flores para as vereadoras Marcela Mary, Cláudia Alfano, a esposa do Presidente da Câmara, Mauricéia Coutinho de Souza Freitas, a esposa do vice-prefeito, Celly Maria Leopoldino de Freitas e a Primeira Dama, Patrícia Marcondes Venâncio dos Santos Marques.
Os vereadores empossados fizeram seus discursos de agradecimento e prometendo trabalhar em harmonia para o bem comum.
O Vice-prefeito, Paulo César fez um pronunciamento, agradecendo a todos que direta ou indiretamente colaboraram com a vitória da chapa; “vitória maravilhosa e expressiva, com números incontestáveis e inquestionáveis, resultado de uma campanha que tocou o coração e a alma da maioria dos bordamatenses.”
Agradeceu sua família, esposa Celly, Tuza, Amanda e seus netinhos Pedro e Leonardo e também sua mãe Dona Ica seus irmãos e seu saudoso pai Dr. João Batista de Freitas que, com certeza de um bom lugar ao lado de Jesus, estará muito orgulhoso do filho, ele que foi vereador atuante na política local. Também fez questão de ressaltar que se sentia muito orgulhoso e honrado de ser o vice-prefeito de André Marques e que será um vice extremamente atuante e participativo nesta administração. Disse ainda que tinha plena consciência das dificuldades que iria encontrar, mas com a intercessão de Nossa Senhora do Carmo e as bênçãos de Deus nada seria impossível e despediu-se, desejando a todos um Feliz Ano Novo.
O prefeito, André Marques também agradeceu sua família, sua esposa Patrícia, seu filho Antonio, seu pai, Antonio Claret Marques(Tipão), sua mãe Nice e todos que colaboram em sua campanha, citando o nome de todos, com ênfase para os ex-prefeitos Xikito de Melo e Nenê Brandão e seu vice Paulo César.
Depois falou sobre seus colaboradores na administração citando o nome de alguns Secretários e Chefes de Departamento e disse que fará de tudo para honrar os 5.054 votos de confiança recebidos. Frisou também que “a nossa cidade é formada por famílias honradas e a era da perseguição acabou ali, eu serei o prefeito de todos”. Também reafirmou que não fará milagres e tem consciência que os todos os problemas não serão solucionados da noite para o dia, mas já está lutando para o quanto antes possível ir amenizando e finalizou dizendo que não quer ser avaliado por 100 dias de governo, por seis meses ou um ano. “Quero ser avaliado pelos meus quatro anos de mandato, que eu tenho certeza que com muita luta, a população vai reconhecer o nosso trabalho”. Ele também lembrou que foi eleito juntamente com Narcy de Melo, um dos prefeitos mais jovens de Borda da Mata ao 31 anos de idade.(Narcy de Melo foi eleito o mais jovem com 31 anos e 7 meses de idade e tomou posse com 31 anos e 11 meses e André Marques foi eleito com 31 anos e 10 meses e empossado com 32 anos completos, ou seja, empossados com praticamente um mês de diferença de idade).
Para encerrar, o Presidente da Câmara, Jorge Pereira Filho, fez sue discurso de posse, o qual agradeceu a Deus, à família, ao povo de Borda da Mata e em especial, seus eleitores. “A reeleição me toma de grande alegria, pois ela representa o reconhecimento do meu trabalho, mas aumenta minha responsabilidade como homem público. A Câmara deve ser a caixa de ressonância da sociedade, pois é aqui que são definidos os destinos de Borda da Mata” frisou.
Disse ainda que deve agir em harmonia com o Poder Executivo e Judiciário e neste mesmo princípio, também deve ter independência e a Câmara atuará com absoluta independência sem ideologias políticas ou cores partidárias. Desejou sucesso ao novo prefeito, aos vereadores e concluiu: “Tenham a certeza de que tudo farei para honrar o cargo de Presidente da Câmara”.
A sessão foi encerrada logo em seguida.
Na Praça Antonio Megale, houve uma grande queima de fogos e um show com a cantora Juliana Campos, que segundo o prefeito André Marques, tudo foi uma doação de amigos. “Nessa comemoração, não houve um centavo de dinheiro público”, disse André Marques.
Posse André (2)Posse André (6)Posse André (7)Posse André (8)Posse André (9)Posse André (10)Posse André (11)Posse André (12)Posse André (13)Posse André (3)Posse André (4)Posse André (14)Posse André (15)Posse André (16)Posse André (17)Posse André (18)Posse André (19)Posse André (20)Posse André (21)Posse André (22)Posse André (23)Posse André (24)Posse André (25)Posse André (26)Posse André (27)Posse André (28)Posse André (29)Posse André (30)Posse André (31)Posse André (32)Posse André (33)Posse André (34)Posse André (35)Posse André (36)

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.