Edição impressaConfira a última edição impressa

É preciso conhecer Jesus

A mensagem do versículo “cremos e conhecemos que tu és o Santo de Deus” (Jo 6,69) a cada dia se fortalece em nós, porque sabemos bem o que é crer. Mas é importante observar que o apóstolo Pedro também colocou a palavra conhecer juntamente com o termo crer, pela vontade do Espírito Santo, para que assim também ficasse registrado no Evangelho.
Isso aconteceu porque “conhecer” para o oriental, especialmente para o judeu, não se dá apenas pelo intelecto, mas pela experiência do fato em si. Igualzinho a criança pequena que, para realmente experimentar algo, leva até a boca para saber o sabor que tem. É isto que nos diz esse versículo, pois nós cremos e experimentamos que tu és o Santo de Deus, isto é, na prática, na nossa vida, não é apenas algo conceitual ou uma filosofia.
É importante diferenciar, pois assim como no passado havia um povo que apenas se encontrava com Jesus nos momentos em que ele passava, pregava e operava milagres, também havia pessoas que O ouviam, e O acompanhavam bem de perto. Onde Jesus estava lá estavam eles para ver Suas maravilhas. Conheciam e acreditavam em Jesus.
Além dessas pessoas havia os discípulos que deixavam a própria casa, a família e os afazeres para estarem ainda mais próximos de Jesus, que trazia um ensinamento especial para eles. Depois das pregações e grandes jornadas de milagres, Ele ficava a sós com seus discípulos, e lhes explicava tudo mais profundamente.

Eles eram como sementes que Jesus tinha para semear o seu Reino, pois continuariam a sua missão depois da sua ressurreição. Assim como eles, nós cremos e experimentamos Jesus em nossas vidas.
Esta é a fé que o Senhor quer nos dar nestes tempos, que nos fará aguentar tudo, sem afrouxar, desistir ou abandoná-lo. Assim poderemos dizer: a quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos e já experimentamos que Tu és o Santo de Deus.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam