Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeito de Borda da Mata trabalha por convênios para obras no Cervo, Sertãozinho e reforma do Centro de Saúde em viagem a Belo Horizonte

Viagem ainda visou garantir a compra de um caminhão
Truck, designação de um Juiz Titular para Borda da Mata e liberação de emenda parlamentar para pavimentação
de trecho da Avenida João Olívio Megale

O prefeito André Marques fez uma viagem decisiva a Belo Horizonte. No dia 07 de outubro, ele teve um encontro importante com membros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG, para liberação de operações de crédito que vão permitir a execução de obras e compra de um caminhão para a cidade.
O trabalho junto ao BDMG pode garantir verba para pavimentação de vias dos distritos do Cervo e Sertãozinho; reforma do prédio que sediava o antigo Centro de Saúde, que depois de revitalizado vai abrigar o Departamento de Desenvolvimento Social, CRAS e outros núcleos da pasta; e aquisição de um caminhão Truck.
Por intermédio do deputado Dalmo Ribeiro, o prefeito se reuniu com a alta cúpula do banco. Participaram do encontro o vice-presidente do BDMG, Henrique Amarante, o coordenador da Gerência de Negócios do Setor Público da instituição, Luiz Carlos Batista, e o gerente da Gerência de Municípios, Jorge Leonardo. O diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão, também participou do encontro.
De acordo com o prefeito, a reunião foi “extremamente produtiva”. “Graças a Deus, demos andamento aos projetos e esperamos, para muito breve, a confirmação da liberação desta importante verba para Borda da Mata”, avaliou.
Demanda por Juiz Titular
As agendas do prefeito André Marques em Belo Horizonte seguiram no dia 08 de outubro. De manhã, ele se reuniu com o desembargador Alberto Diniz Júnior, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, que o recebeu, também a pedido do deputado Dalmo Ribeiro, em nome do desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Nelson Missias de Morais.
Na pauta desta reunião, estava o apelo pela designação de um Juiz Titular para a Comarca de Borda da Mata, atualmente atendida por um juiz substituto, que se desloca até a cidade uma vez por semana. “Estamos fazendo um enorme apelo aos desembargadores para que façam essa designação. Precisamos de celeridade nos processos que tramitam em nossa Comarca. O atraso causa muitas vezes prejuízos e transtornos aos nossos moradores. Como sabemos, justiça que tarda não é justiça”, considera o prefeito.
Na reunião com o desembargador, ele contou com o apoio do assessor jurídico da Prefeitura, Jonas Rodrigues Junior, que também é vice-presidente da Subseção da OAB em Borda da Mata.
Convênio para pavimentação de trecho da Av. João Olívio Megale
À tarde foi a vez de assinar o convênio com o Governo do Estado para liberação da emenda parlamentar que destinará recursos para a pavimentação de um trecho da Avenida João Olívio Megale.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam