Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitos conhecem programas e ações do Denacoop

Diretor expôs as ações do Ministério ao longo do ano para impulsionar o segmento, um dos que mais gera emprego e renda à população brasileira

As tendências para o desenvolvimento do cooperativismo brasileiro e as projeções das ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no ano de 2013 foram apresentadas pelo diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Mapa (Denacoop) da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério, Erikson Chandoha, a um grupo de prefeitos do Paraná e Rio Grande do Sul, durante audiência, nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, na sede do Ministério, em Brasília.

Desde o início da semana passada, quando os prefeitos chegaram à Capital Federal para o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, evento que se realizou até o dia 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, diferentes setores do Mapa receberam os gestores municipais.

No Denacoop, o diretor expôs as ações do Ministério ao longo do ano para impulsionar o segmento, um dos que mais gera emprego e renda à população brasileira. A aprovação da lei do trabalho, a instalação da Câmara Temática do Cooperativismo Agropecuário e as atividades de capacitação de gestores e associados ligados às cooperativas foram alguns pontos que mereceram o destaque do diretor.

Chandoha também fez um breve relato das projeções sobre a tendência do cooperativismo no País e os desafios a serem perseguidos para que o segmento se modernize, mas sem perder sua essência. “As cooperativas devem ganhar competitividade perante o mercado, sem perder o foco e a fidelidade aos seus princípios”, salientou. O setor é dos que mais cresce e os governos precisam estar atentos para a implementação de políticas públicas para esse novo cenário.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam