Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Borda da Mata e Cemig realizam a soltura de 11 mil peixes no Rio Mandu

Peixe (1)

 

Os estudantes da Escola Municipal Benedita Braga Cobra participaram do Programa Peixe Vivo da Cemig na tarde de quinta-feira, 03/04/2014, em que 11 mil peixes das espécies curimba e piracanjuba foram soltos no Rio Mandu em Borda da Mata. A soltura foi realizada na ponte de concreto do bairro Descalvado, mais conhecida como ponte do Darney.
O repovoamento de espécies nativas em rios do estado, de acordo com o gerente de relacionamento da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida, é uma ação que visa compensar o impacto causado pelas hidrelétricas no meio ambiente, “o Programa Peixe Vivo atua na conservação dos peixes nas bacias hidrográficas onde estão instaladas usinas da Cemig”. Lançado em 2007, os peixes deste projeto são criados na Estação de Tratamento de Itutinga/MG e direcionados para os rios do estado.
Segundo o técnico em Meio Ambiente da Cemig, em no máximo dois anos, as espécies já estarão procriando, por isso a importância de evitar a pesca predatória e respeitar os períodos da piracema para preservar as espécies.

Peixe (17) Peixe (3) Peixe (5) Peixe (7) Peixe (9) Peixe (11) Peixe (13) Peixe (15)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.