Edição imprensaConfira a última edição impresa

Prefeitura de Bom Repouso e Instituto Federal Sul de Minas (Machado) realizam “Projeto Expedição” com várias atividades

IF 1

A Prefeitura Municipal de Bom Repouso em parceria Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, recebeu o Programa EXPEDIÇÃO IFSULDEMINAS entre os dias 10 e 15 de Julho.
O projeto foi executado por alunos do Campus Machado que abriram mão do período de férias e de descanso para desenvolver diversas atividades com a população do munícipio.
Foram ministradas diversas palestras e cursos pelos alunos dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências do Alimentos e Administração e foram desenvolvidas palestras sobre Uso Seguro e Consciente de Agrotóxicos nos Bairros Bentos e Garcias.
Teve ainda, curso sobre Manejo Integrado de Pragas e doenças do morango, que foi um sucesso em pequenos produtores, curso sobre Segurança Alimentar e utilização integral dos Alimentos com as Cantineiras da Escola Municipal, Palestras sobre relacionamento interpessoal e trabalho em equipe com os agentes de saúde, servidores da saúde e da prefeitura, professores da escola Municipal Atílio da Silva Brandão e da escola Estadual Coronel Ananias de Andrade, Curso sobre Plantas medicinais, Curso sobre yoga e técnicas de massagem, Cine Debate, com o filme Uma história de amor e fúria e um cinema para as crianças no sábado à tarde com o filme Walle.

Depoimentos de alunos do
IF que participaram:

Quando fui convidada para participar da Expedição 2017 confesso que senti um pouco de insegurança misturada com uma alegria enorme, já que ano passado havia tentado e não consegui participar. Com o tempo passando a ansiedade foi só aumentando e as perguntas também: Será que daria conta?, As pessoas iam gostar? Poderia eu encarar uma turma para falar mais de uma hora? Em meios a tanta pergunta tinha a vontade de aprender e arriscar não deixando o medo impedir novas experiências e amizade. E foi exatamente isso que aconteceu, sem palavras para descrever como fomos bem recebidos, ficamos um uma pousada maravilhosa, tivemos muitos mimos se assim pudermos chamar.
Segunda feira de manhã já tivemos a primeira palestra e confesso foi uma mistura de emoções sem explicação, porém ao término com as pessoas vindo falar com a gente podemos ter a noção que havíamos nos saído bem, todas aquelas perguntas tiveram resposta positivas, com um belo SIM para todas as perguntas. E assim foi com as outras palestras e minicursos que ministramos a resposta daqueles que ouviram foram maravilhosas, as críticas que recebemos foi de uma importância muito grande pois nos fizeram crescer e aprender muito com certeza.
Expedição deveria fazer parte da grade curricular de todos os alunos, para que todos pudesse ter a oportunidade de crescimento humanitário e principalmente profissional, pois essa experiência não nos tira dias de férias, mas nos acrescentam aprendizagem que é para o resto da vida.
Taciane Aline de Bem
Campus Machado
Participar do projeto Expedição do IF do Sul de Minas, foi uma experiência mais que enriquecedora. Foi antes de tudo um aprimoramento humanista, onde pudemos mais aprender do que orientar.
Estar em uma equipe multidisciplinar que buscou a todo momento atender as demandas geradas pelo município de Bom Repouso também engrandeceu muito a experiência, inclusive no ponto de vista profissional, por conta de toda interação que tivemos, principalmente com os agricultores, servidores, autoridades, e todos os agentes envolvidos da sociedade, que fizeram dessa experiência algo inesquecível. O projeto nos mostrou também que temos muito a aprender, melhorar para assim atender os nichos que mais precisam.
Também devemos ressaltar que só pudemos desenvolver bem o que foi proposto graças ao empenho de todos e a excelente acolhida do generoso povo de Bom Repouso.
Kayro Luiz Barra Mansa, 7º período de Engenharia Agronômica, IF-campus Machado.br cantineiras

Curso realizado com as cantineiras da Escola Municipal Atilio da Silva Brandão entre os dias 10, 11 e 12 sobre segurança alimentar e utilização integral dos alimentos.

Br expedição 1

Equipe do projeto EXPEDIÇÃO: da esquerda para a direita: Vinicius Ferraz Nascimento, João Pedro Gama, Breno Henrique Alexandre, Kayro Luiz Barra Mansa, Terezinha de Fátima Alcântara Crispim, Natali Alcântara Brandão, Laís Azevedo Domingues, Taciane Aline de Bem, Laís Silva Ribeiro , Dalila Roberta Pereira e por último a direita Antonio Carvalho Caixeta,vice-Coordenador da equipe.

Br expedição 2

Equipe do projeto Expedição: Prefeito Messias, Secretárias de Educação e Assistência Social, Terezinha de Fátima Alcântara Crispim e Natali Alcântara Brandão.

Br ioga 1

Curso de Yoga e técnicas de massagem.

Br plantio 1

Curso cultivo de plantas medicinais
com alunos do 4°ano da escola
municipal Atílio da Silva Brandão

Br manejo 1 Br manejo 2 Br manejo 3

Curso sobre Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Morango no bairro Boa Vereda de Cima contou com a presença de 50 produtores de morango.

br gincana 1 Br gincana 2

Gincana realizada com as crianças do
Centro de Atendimento Sócio Infantil

br terceira idade 1 br terceira idade 2

Curso de Cultivo de Plantas Medicinais com o Grupo da Terceira Idade

Br palestra 1 Br palestra 2 Br palestra 3 Br palestra 4 Br palestra 5 Br palestra 6

Palestra sobre relacionamento interpessoal e trabalho em equipe realizada com agentes de saúde do PSF, com servidores da saúde e demais setores da Prefeitura, com professores da Rede Municipal e Estadual.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam