Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Bom Repouso realiza cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027

 

A Prefeitura Municipal de Bom Repouso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu a cerimônia para a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027. O evento ocorreu na tarde do dia 10 de janeiro, a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, representantes da sociedade civil, membros do CMDCA, além de familiares e amigos dos conselheiros eleitos. O momento foi marcado por discursos que ressaltaram a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares no município e a responsabilidade que recai sobre eles na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Os Conselheiros Tutelares eleitos foram apresentados individualmente à comunidade presente, cada um expressando seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A cerimônia de posse encerrou-se com a entrega dos termos de posse aos Conselheiros Tutelares eleitos, marcando oficialmente o início de seus mandatos.

 

Missa em memória de Francisco Cândido da Silva e Amâncio Romualdo Luiz emociona Comunidade do bairro Brandões em Bom Repouso

 

No dia 21 de Janeiro,tivemos a benção de participar da missa celebrada em memória de Francisco Cândido da Silva, popularmente conhecido como Chiquito, que deu nome a Estrada Municipal do Bairro dos Brandões (iniciando em frente ao açougue nos Brandões) até a divisa com Tocos do Moji (Bairro Muquem).

E também ao Sr. Amâncio Romualdo Luiz, que deu nome a Estrada Municipal que liga o município de Bom Repouso (portal) até a divisa com o município de Tocos do Moji (Bairro Campestre).

Os dois foram homens humildes, honestos, pais de família, que fizeram de tudo por seus filhos e principalmente pela comunidade.

Mas, venho aqui para falar particularmente sobre o Chiquito. Cresci ouvindo minha mãe contar as histórias do seu saudoso tio, todas elas ligadas a religião. Acredito que boa parte (se não a maior) da religiosidade das pessoas dos Brandões se deve a Ele.

Ele que viveu para servir a Deus, que mesmo diante das dificuldades que todos passavam em sua época, nunca deixou de reunir as pessoas da comunidade para rezar o terço. Foi o responsável pela construção da primeira igreja no Bairro dos Brandões. Antes de ter a igreja, rezavam o terço toda semana diante de uma cruz. Como dizia meu avô: “terço igual o Chiquito rezava ninguém mais reza”.

Certamente não é um terço muito diferente dos que rezamos, mas o amor e devoção a Nossa Senhora que enchia o coração de quem ouvia e participava.

Foram muitos feitos, muitas histórias e memórias que mesmo os que não o conheceram, guardam em seus corações.

Se hoje nossa comunidade permanece unidade na fé, é graças as pessoas que lá atrás não desistiram de rezar, de seguir Deus e plantar essa semente no coração de cada um.

Esse é o maior legado que o senhor deixou para nós: Fé e amor a Deus e a Virgem Maria.

Tenho certeza que ficou feliz por ver toda sua família reunida nesse dia, no lugar que tanto amou, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São José. Foi um dia lindo, o sol se abriu e parecia até que sua presença estava junto de nós.

Foi uma linda celebração, cheia de amor e saudades.

Pra terminar, assim como foi cantado na missa, deixo aqui uma das músicas que mais gostava:

Virgem te saudamos, vem nos amparar, nós te suplicamos, vem nos amparar!

Ó Maria mãe de Deus vem salvar os filhos teus!

Em qualquer perigo, vem nos amparar, da nos teu abrigo, vem nos amparar!

Ó Maria mãe de Deus vem salvar os filhos teus!

Cheia de bondade, vem nos amparar, salva a humanidade, vem nos amparar!

Ó Maria mãe de Deus vem salvar os filhos teus!

Artur Brandão

Bom Repouso

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.