Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Borda da Mata aproveita estiagem para intensificar trabalhos de manutenção de vias

As chuvas deram uma trégua no final de março e início de abril, em Borda da Mata. O Departamento de Obras do município aproveitou para intensificar os trabalhos de manutenção de vias nos perímetros urbano e rural da cidade. Enquanto na zona urbana o foco recai sobre as operações tapa-buraco, nas estradas rurais, as intervenções se concentram na recomposição da camada de cascalho, drenagem, remoção de barreiras e reparos diversos.
O prefeito André Marques acompanhou parte dos trabalhos na tarde de 27 de março. “Como sabemos, a estação chuvosa impõe um desafio a mais para a manutenção das vias. Mesmo assim, as equipes de trabalho da Prefeitura atuam sem descanso para atender da forma mais rápida e eficiente possível toda a demanda que temos”, explica o prefeito.
18 toneladas de massa asfáltica
A operação de tapa-buracos que está em andamento deve aplicar 18 toneladas de massa asfáltica em diversos pontos da cidade ao longo das próximas semanas. “Esse volume deve atender cerca de dois terços da cidade. Em seguida, vamos adquirir uma nova leva de massa asfáltica para concluir o restante”, informa André.
Máquina retroescavadeira
Se no perímetro urbano, a massa asfáltica é fundamental, na zona rural são as máquinas que fazem a diferença. No dia 27 de março, chegou de Belo Horizonte uma boa notícia. O município vai receber uma retroescavadeira nova do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Indicação do deputado federal Bilac Pinto, o termo de doação que garante a máquina para o município foi assinado durante a tarde na capital mineira. Com a nova retroescavadeira, o município passa a contar com três máquinas para realizar a manutenção das estradas e outras obras no município.
Equipes de trabalho
Material e maquinário são importantes, mas quem conduz de fato os trabalhos são os servidores. As equipes de trabalho do Departamento de Obras têm trabalhado duro para manter as vias em boas condições. “Não é fácil. É um trabalho pesado. Temos que agradecê-los todos os dias pelo empenho e procurar apoiá-los de todas as formas, com material, com maquinário e reconhecimento. No final das contas, são eles que estão servindo diretamente a população”, considera o prefeito André Marques.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.