Edição imprensaConfira a última edição impresa

Prefeitura de Borda da Mata emite nota oficial sobre compromisso de manutenção do Lar Monsenhor Pedro Cintra

hospitalA Prefeitura Municipal de Borda da Mata reitera o compromisso assumido com o Lar Monsenhor Pedro Cintra desde 2014, pela Lei nº 1.845. O asilo está vinculado ao Departamento Municipal de Assistência Social de Borda da Mata e recebe toda a assistência médica e social da Prefeitura.
As doações de gêneros alimentícios, realizadas pela população, desde o início de 2017, têm sido recebidas como ato de solidariedade pelo carinho e preocupação com os idosos por parte dos bordamatenses. Tanto as doações, como auxílios provenientes da população, têm o conhecimento e autorização do Ministério Público, portanto, toda e qualquer ajuda é bem-vinda.
Como em janeiro de 2017 não havia contratos de fornecimento de gêneros alimentícios para o Lar em vigor, a Administração 2017/2020 providenciou a abertura do processo de licitação para compra de alimentos e, com a autorização do Ministério Público, iniciou a campanha de doações para que nada falte, em hipótese alguma, aos idosos.
Existe uma intenção da Prefeitura Municipal em ceder a administração do Lar a uma entidade, com o compromisso de repasse mensal de subvenção para auxiliar na manutenção da instituição, no entanto, enquanto essa situação não for firmada e resolvida judicialmente, a responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Borda da Mata e todos os serviços continuam normalmente.
Qualquer mudança nesse sentido será amplamente divulgada, aos funcionários, aos familiares e à população, preservando sempre o bem-estar e saúde dos 40 idosos que moram no Lar Monsenhor Pedro Cintra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam