Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Borda da Mata pede a colaboração do povo para não desperdiçar água no período da estiagem e evitar medidas mais duras quanto ao consumo desnecessário

A Prefeitura de Borda da Mata faz um apelo para a população sobre a importância do uso consciente de água, com o objetivo de evitar o desabastecimento devido à estiagem.

São muitos flagrantes de desperdício.

“Precisamos da colaboração de toda população para que faça o uso consciente da água e para que não venha a faltar é necessário economizar. Moradores de diversos bairros, principalmente dos distritos Cervo e Sertãozinho, relatam flagrantes de pessoas utilizando mangueiras para lavar quintais, calçadas, carros etc. Para que medidas mais duras quanto ao desperdício não sejam necessárias, pedimos para que a população siga as dicas de consumo e economize água”, pede a Secretaria de Obras.

As principais dicas são:

– Cheque vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Cerca de 50 litros de água por dia podem ser desperdiçados por um simples gotejamento.

– Em vez de mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Uma mangueira aberta libera cerca de 560 litros de água.

– Reaproveite a água de sua máquina de lavar para lavar a calçada.

– Não tome banhos demorados. Uma ducha de 15 minutos consome 135 litros de água.

– Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Uma torneira aberta por 15 minutos desperdiça 80 litros de água.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.