Edição impressaConfira a última edição impressa

Presente diário de Deus à você

 

Você já deve ter escutado a música que traz em seu refrão: “Eu tomo posse da graça de Deus; Tomo posse da cura Senhor; Tomo posse da bênção de hoje”. Esta letra nos ensina que, a cada dia, devemos pedir a Sua bênção. Dessa forma podemos rezar: “Senhor, meu Pai, por favor abençoa-me. E até quero pedir: abençoa-me muito”. Parece até uma oração egoísta, mas preciso pedir que Ele me abençoe, porque é o que eu mais preciso. Deus tem uma bênção para você e é preciso tomar posse dela.

 

Nós, em geral, não entendemos bem a palavra “bênção”. Temos o costume de dizer uns aos outros “Deus lhe abençoe”, mas nem temos noção do que realmente significa isto. Deus é Pai, mas não é paternalista – não faz aquilo que podemos fazer por nós mesmos. A bênção que Deus me dá é aquilo que eu não posso fazer por mim mesmo, está acima da minha natureza.

 

O maná, o alimento fornecido por Deus ao povo Israelita, era dado a cada dia. Deus ensinou-lhes a buscá-lo, porque se desfazia quando o sol nascia. Eles tinham de colher logo cedo e consumi-lo no mesmo dia, porque se guardassem, apodreceria.

 

Se o Senhor lhe dá uma bênção para cada dia, assim como dava o maná para o povo de Israel, você precisa recebê-la. A graça de Deus nunca é demais! Você pode e precisa pedi-la dia a dia: “Abençoa-me e abençoa-me muito”. Isto não é egoísmo, mas necessidade. Bênção é um presente diário para você!

 

Seu irmão em Cristo, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam