Edição impressaConfira a última edição impressa

Presidente do COMPAC de Borda da Mata participa da 9ª Rodada do Patrimônio em Varginha

O presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, o jornalista e escritor Antonio Agnaldo Guimarães (Léo), participou no dia 22 de agosto da 9ª Rodada do Patrimônio Cultural 2019, com o tema Municipalização das Políticas de Patrimônio. O evento promovido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV).
Participaram dessa etapa da Rodada os seguintes Municípios: São João da Mata, Três Pontas, Ijaci, Varginha, Boa Esperança, Borda da Mata, Cachoeira de Minas, Paraguaçú, Machado, Nova Resende, Santa Rita de Jacutinga, Guapé, Dom Viçoso, Alfenas, Santa do Jacaré, São Pedro da União, Perdões, Albertina, Luminárias, Pouso Alto, Japaraíba, Bom Repouso, Santo Antônio do Amparo, Arantina, Juruaia, Turvolândia, Piumhi, Piranguinho, Cambuquira, Santa Cruz de Minas, Santana da Vargem, São João Del Rei, Serrania, Candeias, São Sebastião do Rio Verde e São Bento Abade.
A participação do presidente do COMPAC de Borda da Mata no evento gera pontuação no ICMS do Patrimônio Cultural para que o Município possa ter aumento nos repasses para o próximo exercício. Inclusive, na Rodada, Léo esteve com Maria Angélica Ribeiro Borges, da MR Consultoria e Assessoria, de São Tomé das Letras – MG, que está realizando trabalho em Borda da Mata cidade referente à documentação requerida para o ICMS do Patrimônio Cultural bem como o inventário e tombamento dos bens culturais da cidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam