Edição impressaConfira a última edição impressa

Primavera é tempo de renovação

primavera

A primavera sempre foi, para a Canção Nova, um tempo favorável, um tempo de graça. É nessa estação que tudo se renova, e é o que nós esperamos. Ela nos suscita também o entusiasmo e o ardor da Nova Evangelização, porque essa é a maior necessidade para a Igreja e para o mundo.

Nós temos a graça de ser a primeira entre as Novas Comunidades de vida do Brasil. Para nós, é uma alegria podermos ser exemplo para as demais, não que sejamos melhores, mas nós tivemos que sair na frente, sofremos mais, tivemos mais dificuldades, enfrentamos situações difíceis, mas pela graça de Deus, as superamos.

Nascemos por inspiração de um documento sobre a evangelização, chamado “Evangelii Nuntiandi”. Deus nos chamou não só para fazer os encontros com jovens, como também para, ousadamente, evangelizar pelos meios de comunicação.

Veja, Deus nos deu meios de comunicação de massa. Enquanto outros usam deles para massificar, atingindo a dignidade dos filhos de Deus, somos convocados para usar todos esses meios potentes da moderna comunicação para alcançá-los com a Divina Misericórdia e devolver-lhes a dignidade humana.

Sou uma “poeirinha”, mas Deus olha para mim, põe os olhos em mim, como disse Maria. E isso acontece porque sou pequeno. Aceito, assumo e amo a minha pequenez. Deus faz as grandes coisas através dos pequenos. É no pequeno e humilde que Ele manifesta a sua glória. E digo aos meus filhos de comunidade: “o segredo, meu filho, é assumir sua pequenez”.

De tempos em tempos, Deus nos traz coisas novas, nos aponta novas realidades e nos conduz por rumos novos, antes não imagináveis por nós. “Isto é obra de Deus: admirável aos nossos olhos!”.

Graças a Deus, não perdemos a capacidade de nos maravilhar diante de Sua obra. E não temos como parar, pois ela se mostra sempre nova no decorrer do tempo. Somos e seremos sempre Canção Nova.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.