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Principal Plataforma de Geomarketing do Brasil Oferece Módulo para Shopping Center

Alguns empreendimentos demandam maior investimento por parte de seus acionistas e, por isso, uma decisão equivocada pode trazer prejuízos incalculáveis. A construção de um shopping center, por exemplo, requer análise da região na qual ele será implantado, perfil de consumo dos moradores e frequentadores dessa região, entre outras informações.

Especializada em geomarketing, a Geofusion desenvolveu um produto que vem a facilitar a tomada de decisão por parte dos empreendedores: é o OnMaps Módulo Shopping Center. Uma plataforma que apresenta recursos específicos de integração de dados, localização de pontos de interesse do empreendimento, dados sociodemográficos da região, determinação das áreas de influência, entre outros benefícios.

“O módulo para shoppings centers foi criado há cerca de um ano e meio devido à necessidade dos nossos clientes. Percebemos que alguns empreendedores precisavam saber quem seriam seus concorrentes e consumidores, redes varejistas que queriam expandir e precisavam saber quais locais eram mais interessantes para a abertura de novas lojas e até mesmo o setor imobiliário que precisava descobrir quais shoppings centers existem em determinado bairro para ajudar a valorizar um imóvel”, conta Susana Figoli, sócia-diretora da Geofusion.

Dinâmico e fácil de usar, o OnMaps Módulo Shopping Center conta com mapas e relatórios que dão dados precisos e detalhados sobre o que o empreendedor precisa: seja do país todo ou até mesmo de um quarteirão específico. “É uma radiografia do setor com viés geográfico”, sintetiza Susana.

Minuciosa, a plataforma conta em seu cadastro com todos os shoppings filiados à Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e outros que não fazem parte da lista da instituição. A sócia-diretora da empresa de geomarketing conta que há critérios a serem seguidos para classificar um estabelecimento como sendo um shopping center, como tamanho da área bruta locável , por exemplo. O módulo informa a localização exata do estabelecimento, o perfil demográfico das pessoas que moram e trabalham no entorno, quais os outros shoppings centers daquela região e a que distância se encontram, a proximidade ou não de centros de transporte e o mix completo com todas as lojas.

“Com essas informações, um empreendedor que pretende lançar um shopping center no interior do Piauí tem como descobrir quem são seus concorrentes, quais são as lojas que estão naquela região, quais varejistas estão expandindo e podem se interessar em alugar um espaço no empreendimento, entre outras informações. Se for lojista, ele pode consultar quais lojas do perfil da sua estão ou não presentes naquela região. São várias informações e um ponto positivo é que o empreendedor pode analisar esses dados de forma fácil e definir seu desenvolvimento de acordo com eles”, explica Susana.

Ao adquirir a plataforma OnMaps, o cliente da Geofusion assina um contrato com duração de um ano. Fácil de usar e entender, o sistema é atualizado frequentemente, garantindo a confiabilidade das informações.

Dados do setor

O OnMaps permite visualizar e analisar dados específicos referentes ao mercado dos shoppings centers, como:

– 616 shopping centers, sendo que desses 156 são a inaugurar e 59 estarão em cidades que não têm shopping centers;

– Esses estabelecimentos, juntos, totalizam 15 milhões de metros quadrados de ABL (área bruta locável);

– O setor concentra mais de 59 mil lojas, sendo 46% do segmento de moda, 18% alimentação, 13% conveniência e serviços;

– O estado de SP concentra 35% dessas lojas e a capital paulista concentra 16% das lojas em shoppings centers que existem no País. A cidade do Rio concentra 10%;

– Dos 5525 municípios brasileiros apenas 167 possuem shopping centers, e 109 possuem pelo menos um shopping a inaugurar;

– A região sudeste concentra 55% dos empreendimentos a inaugurar. A região NE se destaca em segundo lugar com 19% das inaugurações, ultrapassando a região sul que possui 12%;

 

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