Edição impressaConfira a última edição impressa

Todo problema tem solução!

Olhando para nossas vidas, acabamos constatando que cada um de nós, e todos juntos, somos uma ilha, cercada de problemas por todos os lados. Mas, não podemos ser “problemocêntricos”, isto é, centralizar nossas vidas nos problemas. Ao contrário, mesmo rodeados por problemas nós devemos ser o centro em nossas vidas.

 

Nós precisamos compreender aquilo que nos diz Jesus: “No mundo tereis aflições” – sereis como uma ilha cercada de problemas, de tribulações, por todos os lados, “mas, “coragem, Eu venci o mundo”.

 

Mas, como Jesus já venceu se eu enfrento tantos problemas? A própria tentação faz com que recuemos diante dos problemas, que nos amedrontemos diante das situações.

 

A verdade é que a gente se antecipa. Basta constatarmos uma situação, e nosso emocional já nos pega de tal maneira que ficamos ansiosos, irritados, preocupados, angustiados e, muitas vezes, nos desesperamos. É coisa boa termos emoções, mas, infelizmente, todos nós somos emotivos até não querer mais.

 

O pior é que nos deixamos vencer pelas emoções e elas nos enrolam, como se fossem um fio nos cercando da cabeça aos pés. Mas, não se preocupe! Enfrente os problemas, pois o Senhor já abriu todos os caminhos. É por isso que Jesus nos diz que já venceu todos os problemas.

 

É bonito quando nós agimos assim, e mesmo diante dos problemas, não nos deixamos envolver pelas emoções. Não se desesperar diante dos problemas é um aprendizado! Conforme a definição pela matemática, problema é aquilo que tem uma solução – se não tem solução então não é um problema. Nós temos que encontrar o caminho para a solução dos problemas, por isso, temos que enfrentá-los. Jesus é a fórmula que devemos aplicar em nossas vidas, pois somente caminhando com Ele é que chegaremos à solução.

 

Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fundação João Paulo II / Canção Nova

José Expedito

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam