Edição imprensaConfira a última edição impresa

Quase 200 pessoas participam das atividades esportivas do Festar Extreme 2018 em Borda da Mata

O Festar Extreme 2018 de Borda da Mata aconteceu nos dias 8 e 9 de setembro com quatro modalidades esportivas e show da banda Jardim dos Reis. O festival reuniu cerca de 200 participantes de 20 cidades diferentes, sendo 15 cidades mineiras e 5 paulistas. As atividades ao longo dos dois dias ofereceu adrenalina, aventura, além de música ao vivo e uma seleção de rock’n roll como trilha sonora, selecionada pelo DJ Jota.
Com opção de percurso com 20km e 30km, o cicloturismo passou por estradas, trilhas e caminhos pela zona rural de Borda da Mata, e levou cerca de 60 ciclistas para pedalar no sábado de manhã, 08/09. Além de Borda da Mata, participaram visitantes de Congonhal, Pouso Alegre, Tocos do Moji, Lavras, Poço Fundo e Campinas/SP.  É o caso de Haroldo Guedes, de Poço Fundo, que veio passear em Borda da Mata com a família e aproveitou para fazer o passeio de bike “Minha esposa queria visitar a cidade no feriado. Acessei a página da Prefeitura no Facebook e vi que iria ter o evento no dia 8/09, enfim, unimos o útil ao agradável. (O cicloturismo) estava bem sinalizado, percurso 30km muito legal, pessoal do apoio fez a diferença. Parabéns”.
A Corrida Noturna começou por volta das 20h de sábado (08/09) com corredores de Borda da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Pouso Alegre, Campinas/SP, Americana/SP, Valinhos/SP e São Paulo/SP. Marlene Oliveira mora em Borda da Mata e aproveitou a noite de sábado para praticar a modalidade de esporte preferida “Gostei e espero mais ano que vem! Foi bem organizada, não demorou a largada, o percurso tranquilo e o pessoal correu cada um no seu ritmo”. Depois dos 5km, Marlene e a família ainda ficaram no show que rolava no Coreto “só fomos embora quando acabou o show, o som estava muito agradável”.
No domingo, o festival começou com a Trilha de Motos, atração que também reuniu motociclistas de Borda da Mata, Tocos do Moji, Bom Repouso, Monte Sião, Estiva, Ouro Fino, Inconfidentes, Santa Rita de Caldas e Amparo/SP. Entre a maioria masculina de mais de 50 motoqueiros, três mulheres também participaram do percurso de 40km.
Logo após a largada das motos, a manhã continuou animada com os praticantes da Capoeira, com aula e roda na praça pelo grupo Ginga Minas, do contra-mestre Anderson Borracha, atividade que também contou com a participação de atletas de Borda da Mata, Pouso Alegre, Itajubá, Monte Sião, Ipuiuna e São Paulo/SP.
O evento organizado pela Prefeitura de Borda da Mata contou com a colaboração de todos os departamentos e secretaria, da Polícia Militar, dos Conselhos Municipais de Esporte, de Turismo e de Política Cultural, além de parceiros e voluntários. Para Thiago Senna, diretor municipal de Desenvolvimento Social e organizador do Festar Extreme, a primeira edição do evento teve um saldo muito positivo, onde todos os participantes aproveitaram as modalidades para conhecer Borda da Mata, já que não eram competições, mas sim atividades de lazer “principalmente por que não tivemos acidentes, além disso, por ser feriado com festas nas cidades vizinhas, atingimos um público considerável, mas para o próximo ano, esperamos aumentar o número de participantes.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam