Edição impressaConfira a última edição impressa

Quase 300 alunos da região foram premiados pela atuação na Olimpíada Brasileira de Matemática

291 alunos da região, sendo 68 de Pouso Alegre, foram premiados pela atuação na  Olimpíada Brasileira de Matemática, da qual participaram escolas públicas estaduais e municipais, em 2010. Eles concorreram e venceram nas categorias ouro, prata e bronze.. Os cinco primeiros colocados, medalhistas de ouro, receberam o prêmio, antes, numa cerimônia nacional no Rio de Janeiro. Os demais estudantes conquistaram 16 medalhas de prata, 14 de bronze, além de 35 bolsas para Projetos de Iniciação Científica.  Foram entregues, ainda,  256 certificados de menção honrosa.

O evento aconteceu no dia 21 de outubro no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Essa foi a 7ª edição da Olimpíada que tem como objetivo  estimular o estudo da matemática, despertar o interesse e a curiosidade de professores e alunos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia. A 2ª fase da Olimpíada de 2011 acontecerá no dia cinco de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2103-2428.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam