Edição impressaConfira a última edição impressa

O resplendor da fé nos cura

Todos precisam ser curados para acreditar, pois é necessário que a fé realmente invada nossas vidas, inclusive nos relacionamentos afetivos é preciso que a fé adentre. A maioria das pessoas pensa que nesses tipos de problemas somente o diálogo pode resolver o conflito entre o casal, o que resulta em muitas brigas e discussões, principalmente no início de um casamento, por exemplo.

Se esse é o seu caso, seu casamento está todo “convulsionado”, você e seu cônjuge precisam de diálogo sim, mas mais do que nunca, precisam de muita fé. Porque os sentimentos, os afetos, as expectativas de vocês caíram. E não há coisa pior do que a decepção principalmente no campo afetivo.

Você amou e esperou tanto desse casamento e parece que deu tudo errado, e agora sente uma grande decepção que atinge o mais profundo do seu ser. Quando isto acontece, nossa fé também é atingida, ela vai minando desde as raízes da nossa fé.

E agora é preciso gritar para o Senhor, buscar na missa, na confissão, na oração do rosário, na Palavra de Deus a cura para a sua fé. É preciso rezar muito e comungar para ser curado dos seus ressentimentos, das mágoas, até mesmo da raiva e decepção geradas no seu coração.

Talvez seja toda a sua família que está convulsionada, com muitos problemas, todavia a solução é a mesma, pois é pelo resplendor da fé que vem da Palavra vivificante, da oração, da Eucaristia, da comunhão, que somos curados, visitados por Deus. Talvez você nunca pensou que com fé se resolve isto, mas é assim, pois o Senhor faz resplandecer a luz da Sua face nas nossas faces, e nos cura.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam