Edição impressaConfira a última edição impressa

Sal da terra e luz do mundo

Aqueles que tem caminhado numa vida no Espírito, que tem lido, meditado e lutado para viver a Palavra de Deus, gradativamente passam a ter falas, atitudes e comportamentos diferentes das outras pessoas. Tenho certeza que esta é a verdadeira transformação em sua vida. Até mesmo as pessoas do seu ciclo de amigos e familiar podem notar esta mudança.

Aquele que não tem uma vida cristã logo nota e diz: “Fulano está diferente”. Essa é uma feliz constatação! Realmente você mudou, já não é mais a mesma pessoa. Isso é uma confirmação da Palavra de Deus: “Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (2 Coríntios 5,17).

Infelizmente, muitos irmãos vão caminhando bem, mas quando chegam a esse ponto de mudança recuam, porque não querem ser ou se sentir assim, nem parecerem estranhos. É uma pena! O sal deixou de ser sal, a luz deixou de ser luz.

Você precisa ser diferente! Não porque queira, mas porque o cristão realmente o é. Assim como sal é diferente do restante dos alimentos e a luz é diferente da escuridão. Quando alguém lhe disser: “Olhe, você está tão diferente, parece que não é deste mundo”. Responda com convicção: “Realmente, eu não sou mais deste mundo ”. Não é estranho dizer isto, pois o próprio Cristo o fez: “Eu não te peço que os tireis do mundo, mas que os guardeis do maligno. Eles não são do mundo, como Eu não sou do mundo” (Jo 17,14-19).

E por que o Senhor faz essa afirmação? Porque o mundo precisa de nós, cristãos. Talvez, no passado, você fosse “massa” como todo mundo, mas, agora, o Senhor o fez “sal”. Sal para a massa. Você foi tirado do “mundo”, feito diferente em Jesus e por Jesus. E para esclarecer isto, o Senhor diz: “Vós sois a luz do mundo!” (Mt 5,14). Não para ser simplesmente luz, mas para sê-la para os outros.

Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam