Edição impressaConfira a última edição impressa

Sala de Transmissão “Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva” é inaugurada na Basílica Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata

No dia 29 de junho, foi realizada a inauguração oficial e a bênção da Sala de Transmissão da Basílica Nossa Senhora do Carmo de Borda da Mata, que leva o nome do saudoso “Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva”, precedidas pela Santa Missa – presidida por Sua Excia. Revma. D. Darci José Nicioli, C.Ss.R., Arcebispo Metropolitano de Diamantina/MG e tio do Pe. Andrey – e concelebrada pelo Pároco e Reitor, Pe. Adilson da Rocha, e pelo Vigário Paroquial, Pe. Samuel Araújo Ferreira.

Estavam presentes nesta solene Eucaristia os pais do Pe. Andrey, Sr. Antônio e Dª Vânia, alguns familiares e amigos do Pe. Andrey.

Registramos também, com muita satisfação, a presença das seguintes autoridades municipais: o Prefeito Municipal de Borda da Mata,Afonso Raimundo de Souza e a Primeira-Dama, Dª Dolores Moreira de Souza, bem como da Vereadora Joseli Brandão.

Em sua homilia, D. Darci, à luz da Palavra proclamada, particularmente do Evangelho, falou sobre a importância de vencermos o mal com o bem; bem este que, inclusive, Pe. Andrey fez durante sua vida, especialmente em seu ministério sacerdotal, a maior parte dele exercido nesta Paróquia.

Após a solene celebração, foi feita a inauguração da Sala de Transmissão que leva o nome do Pe. Andrey, com a Sessão Solene e o descerramento da placa inaugural, na nave da Basílica.

Montada a mesa de honra, foi lida a biografia do homenageado, com destaque para seus trabalhos na área da comunicação católica, não só a nível paroquial mas também arquidiocesano e nacional, junto à CNBB.

Em seguida, Pe. Adilson falou do objetivo com o qual esta sala foi pensada, inclusive para preservar a memória e o legado do Pe. Andrey na Paróquia, especialmente seu trabalho dedicado à Pastoral da Comunicação. Na sequência, recordando o trabalho e o carinho de Pe. Andrey em evangelizar “gente pequena”, o menino Francisco – com quem Pe. Andrey interagiu em sua última celebração de Domingo de Ramos na Paróquia – entrou com um arranjo floral que foi depositado aos pés da imagem de Nossa Senhora da Comunicação, enquanto o Coral entoou a música “Amar como Jesus amou”. A imagem em questão era do Pe. Andrey e foi doada por seus pais à esta Paróquia e, na cerimônia, entronizada na Sala de Transmissão.

Dando sequência à Sessão, foi descerrada a placa inaugural por D. Darci José, pelos pais do Pe. Andrey e pelo Pe. Adilson.

  1. Darci José falou em nome da família e agradeceu o carinho da comunidade paroquial bordamatense pelo Pe. Andrey e também pela sua família, dizendo que sempre nos lembremos do Pe. Andrey como “gente boa”, expressão de sua autoria e que era muito usada por Pe. Andrey em suas interlocuções.

Concluída a Sessão Solene de inauguração oficial da Sala de Transmissão e descerramento da placa, assomaram à Sala de Transmissão para a bênção da mesma, os componentes da mesa de honra, os amigos e familiares do Pe. Andrey e as religiosas e postulantes dominicanas presentes na cerimônia. Antes de seu término, foram feitos, pelo Secretário de Pastoral da Paróquia, Antônio Carlos, os agradecimentos a todos os que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade, seja através de sua doação material ou de seu trabalho, com destaque para o empenho de Gabriel Rocha, que, juntamente com ele, coordenou os trabalhos de montagem e organização da sala.

Encerrada a cerimônia e sua transmissão pelas plataformas digitais da Paróquia e Rádio Ativa FM, foi apresentado um vídeo com belas imagens da Basílica bem como da Sala de Transmissão, com seus detalhes e objetos que a compõem, com destaque para aqueles que pertenceram ao Pe. Andrey.

PASCOM – Basílica de Nossa Senhora do Carmo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam