Edição impressaConfira a última edição impressa

Saúde na Escola discute obesidade infantil com estudantes de Borda da Mata

As maiores autoridades mundiais em saúde alertam: a obesidade infantil será um problema maior do que a desnutrição em poucos anos. No Brasil, estima-se que uma a cada três crianças estão acima do peso. Se nada for feito, em 2025, elas somarão um contingente de 11,3 milhões, de acordo com um estudo da Federação Mundial de Obesidade.
A fim de remar contra essa enorme maré, o programa Saúde na Escola, o programa federal executado pela Prefeitura de Borda da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve durante o mês de abril, em todas as escolas da rede municipal de Educação, uma série de atividades de conscientização sobre o tema.
As ações são desenvolvidas pelo time de profissionais da saúde e do esporte do município. O educador físico Antônio Salgado, o Totonho, e as agentes de Saúde Ana Cláudia e Anizia estiveram na Escola Municipal Antônio Marques da Silva, Benedita Braga Cobra e Francisco de Souza.
Os alunos passaram por uma avaliação, em que foram tiradas suas medidas antropométricas, que é a verificação do peso corporal, altura e circunferência abdominal.
Medidas tomadas, é hora de passar às dicas de saúde. Alimentação saudável, prática de esportes, mente sã e guerra ao sedentarismo, com aquele puxãozinho geral de orelha para aqueles que passam tempo demais nas telas dos computadores e smartphones.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam