Edição imprensaConfira a última edição impresa

Secretária de Assistência Social de Bom Repouso participa da 12ª Conferência de Assistência Social de Minas Gerais em Belo Horizonte

A Secretária de Assistência Social de Bom Repouso, Natali Alcântara Brandão, juntamente com a Assistente Social, Márcia Paula, participaram da 12ª Conferência de Assistência Social de Minas Gerais que aconteceu no Minascentro, em Belo Horizonte, no mês de outubro. Trabalhadores, gestores(incluindo Secretários Municipais do Sul de Minas), usuários e conselheiros da Assistência Social estiveram presentes, com o objetivo de mobilização para novas conquistas na área social. Nesta Conferência, Natali de Bom Repouso foi eleita delegada para representar a região, juntamente com a delegação de MG na Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília.
Neste ano, o lema estadual foi a “Garantia de Direitos no Sistema Único de Assistência Social (Suas): Organizar, Lutar e Resistir”, que reforça o posicionamento defendido pelo Governo de Minas Gerais.
Organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foi precedida por 21 conferências regionais e 841 conferências municipais.
“Durante a conferência ocorreram muitos debates para definir os caminhos e as ações para não perdemos direitos conquistados historicamente para a área social e também para conquistarmos outros novos e necessários”, diz Natali.
De acordo com o Prefeito de Bom Repouso, Messias Crispim Brandão, o município tem promovido ações específicas através do Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) para que as demandas da população mais carente possam ser atendidas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam