Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria de Educação de Borda da Mata promove evento com as Serventes Escolares para divulgar as mudanças exigidas por Lei na Merenda Escolar devido a Pandemia

No dia 15 de março,aconteceu na Escola Diva Ribeiro dos Santos no bairro Santa Rita em Borda da Mata,  a reunião com todas as serventes da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação,Gláucia Brandão Guilherme, deu as boas-vindas a todas e discorreu sobre orientações para o ano letivo.

Em seguida, a Técnica em Segurança do Trabalho, Paloma Danielli da Silva, falou sobre Segurança do Trabalho e Saúde do Trabalhador.

Para finalizar, a nutricionista Walquíria A. Almeida Megale, responsável Técnica em Merenda Escolar, falou sobre Merenda Escolar segundo Resolução nº 6/2020 — 12/05/2020 na elaboração de Cardápios para o PNAE, em virtude do aumento da taxa de Obesidade Infantil ocasionado pela pandemia, devido às substituições de alimentos in natura ou minimamente processados pelos alimentos ultraprocessados.

As alterações de maior relevância foram para crianças menores de três anos de idade, as quais uma delas foi a proibição da adição de açúcar, mel e adoçantes nas preparações culinárias e bebidas. Também deu ênfase aos alimentos ricos em ferro heme, ferro não-heme, facilitadores de absorção dos alimentos e vitamina A.

A essa nova regulamentação, a nutricionista fez as devidas alterações, propondo alternativas para substituição desses alimentos ditos proibidos.

E para finalizar foi proporcionado um lanche a todas as presentes na reunião.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam