Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria de Obras de Borda da Mata faz manutenção e melhorias na estrada Sertãozinho de Cima

O Departamento de Obras de Borda da Mata segue com o trabalho de manutenção e melhoria das vias urbanas e rurais. Esta semana, foi feita uma ação especial na Estrada Sertãozinho de Cima. Ela recebeu a aplicação de uma camada de bica corrida, material ideal para melhorar a aderência de veículos, evitar atolamento e derrapagem em vias de terra.
O Diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão, explica que a melhoria tem sido feita nos principais acessos de estradas de terra dos distritos e zona rural. “Esta já tem sido uma estratégia que adotamos há algum tempo para garantir que as estradas mais movimentadas permaneçam em boas condições o maior tempo possível, mesmo no período chuvoso”, conta.
Mil toneladas de cascalho aplicadas todos os meses nas estradas
Para dar conta do volume de trabalho na zona rural, a Prefeitura mobiliza seus servidores e procura otimizar o trabalho. Para se ter uma ideia da quantidade de serviço, todos os meses são aplicados cerca de mil toneladas de cascalho em dezenas de estradas. “Ainda assim, travamos uma batalha diária para dar conta da demanda, mas estamos fazendo todo o possível para atendê-la de forma rápida e eficiente”, conta o prefeito André Marques.
O trabalho de manutenção é contínuo e programado. Ele passa por todas as estradas e se desloca também para atender casos de emergência. “Nós temos uma extensa malha rural e muitos moradores que dela dependem para se locomover, transportar suas mercadorias e seguir com sua vida cotidiana, que nem sempre é fácil. Estamos trabalhando duro para dar o nosso melhor a esses moradores e à toda população de Borda da Mata”, afirma o gestor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam