Edição imprensaConfira a última edição impresa

Secretaria de Saúde de Borda da Mata promove mutirão de raio-x para zerar fila de espera

Durante a semana de 15 a 19 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Borda da Mata realiza o primeiro mutirão de raio-x do município. O objetivo é zerar a fila de espera e agilizar os tratamentos. 160 pacientes foram agendados e realizam o exame no Centro de Especialidades (nas dependências do asilo). No entanto, de acordo com a técnica em radiologia, Fabiana Alessandro, cerca de um terço dos pacientes não compareceram e além de perderam a vaga, tiraram a chance de outra pessoa que também está precisando.
A senhora Sebastiana Dias não desperdiçou a oportunidade. Ela veio do bairro rural Campo e já levou o resultado na hora “muito mais fácil fazer o exame aqui na Borda, principalmente pra mim que moro na roça. Agora vou mostrar pra médica que já foi até na minha casa.” Dona Sebastiana se refere à equipe de Saúde da Família da UBS do Sertãozinho que atende o Campo.
Os técnicos em radiologia Fabiana e Ramon Martins realizaram os exames durante toda a semana em dois turnos, de manhã e a tarde.
O mutirão de raio-x segue o conceito da humanização no atendimento da Secretaria de Saúde de Borda da Mata, de maneira a atender com precisão e agilidade. Para a secretária municipal Rosaly Esther, atender bem o paciente e ajudá-lo no tratamento da saúde é o principal objetivo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam