Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria de Saúde e Departamento de Obras definem estratégias para combater o mosquito Aedes Aegypti em Borda da Mata

Em reunião no dia 24/10/2017, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Obras ajustaram as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Borda da Mata. A intensificação das ações aconteceu porque o município identificou quatro casos suspeitas de doenças transmitidas pelo mosquito, três de Dengue e um de Chikungunya.
A enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia, Graziela Siqueira ressalta que “o país todo vem sofrendo com algumas epidemias de doenças transmitidas por este mosquito e estas doenças atingem populações das mais variadas classes sociais e não poupa ninguém. Assim, cabe a todos nós fazermos nossa parte, cuidando da nossa casa, do nosso quintal, do nosso lote ou casa vazia e, principalmente, do nosso lixo, afinal através do lixo jogado em local inadequado, em horário inadequado, estamos propiciando mais criadouros para esses mosquitos terríveis que vem amedrontando todos.”
As ações incluem notificações de terrenos, visitas dos agentes de endemias a residências, fiscalização e multa àqueles que jogam lixo em locais inadequadas. Importante ressaltar que o combate ao mosquito transmissor é feito pela própria população, principalmente. Os lixos jogados nas ruas, nos lotes, vasos no quintal, piscinas, caixas d’água: tudo isso pode ser propício para a proliferação do mosquito, que se reproduz em apenas seis dias no verão.
Participam da reunião os agentes de endemias, a enfermeira do Setor de Epidemiologia Graziela, o diretor do Departamento de Obras Barezze, o funcionário do Departamento de Obras Daniel, o fiscal de Posturas Rodrigo e o chefe de Gabinete Celso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.