Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria e Conselho de Saúde de Borda da Mata realizam 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental e reúne mais de 100 pessoas

No dia 20 de julho, na parte da tarde, foi realizada pela Secretaria de Saúdee Conselho Municipal de Saúde, na sede da APAE de Borda da Mata, a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental. A Conferência foi um momento de aprendizado e debate sobre a saúde mental no município.

O evento teve como tema: A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo à avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS. No evento foi ministrada uma palestra sobre o tema central pela Psicóloga Maria Elisângela dos Santos Galvão Santana, que é do Caps AD de Pouso Alegre, especialista em saúde mental e atenção psicossocial. “Devidoa importância do tema, organizamos essa primeira Conferência de Saúde Mental com participação de 110 pessoas o que contribuiu muito para o sucesso da Conferência. Queria registrar aqui, o nosso incessante trabalho em todos os setores da Saúde Pública e agradecer a todos que participaram, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo para melhorar a vida dos nossos munícipes”, frisa o Secretário de Saúde, Celso do Amaral.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam