Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria Municipal de Educação de Bom Repouso garante o direito à aprendizagem com o Projeto “Estuda em Casa”

No dia 20 de abril, devido à Pandemia do Coronavírus, as Escolas Municipais de Bom Repouso deram  início as atividades não presenciais, por meio do Projeto “Estuda em casa”.

As ações que estão desenvolvendo dentro do Projeto, estão em consonância com as orientações do CNE, CEE e Superintendência Regional de ensino de Pouso Alegre.

A Equipe Gestora orienta os professores por meio dos aplicativos Zoom e Whatsapp, realizando reuniões e estudos a fim de subsidiar o trabalho nesse período de pandemia.

O Projeto “Estuda em casa” acontece por meios digitais e atividades pedagógicas impressas. Os professores elaboram as atividades em conformidade com a BNCC e o Currículo de Minas e encaminham para validação da supervisão escolar juntamente com o plano de aula. Essas atividades são impressas e entregues aos alunos, visando garantir a continuidade da aprendizagem dos alunos, mantendo o vínculo do aluno com a escola.

“Que neste momento de incertezas devido a pandemia, possamos nos unir para  fazermos o nosso melhor considerando a vida e a saúde de cada um. Que Deus nos abençoe”, diz a Secretária de Educação Terezinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam