Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria Municipal de Educação de Borda da Mata já está planejando o funcionamento da Creche Próinfância que entra na fase final de acabamento

A creche do Próinfância, construída em Borda da Mata, entra na fase final de acabamento. Faltando a pintura e mais alguns detalhes.

O prefeito Edmundo Silva Júnior diz que a Secretaria de Educação já está fazendo o planejamento do funcionalismo público que será necessário para o início dos trabalhos.

O prefeito ressalta que um dos problemas que ele tem enfrentado e a maioria das cidades que receberam o Próinfância, é justamente adequar o funcionamento ao índice de responsabilidade fiscal da folha de pagamento, já que não pode ultrapassar os 54% permitidos por lei.

Diante desse problema, ele procurou o Deputado Odair Cunha e solicitou dele a possibilidade de separar os investimentos em Educação desse percentual, já que quase todos os municípios têm problemas em aumentar o Próinfância sem desfazer os já existentes, como é o caso de Borda da Mata, em que a Creche Municipal Madre Tereza de Saldanha tem um ótimo atendimento e também uma boa localização. “O ideal é aumentar e não tirar de um lugar e levar para outro”, frisa o prefeito e acrescenta “queremos sempre melhorar ainda mais a Educação, que é a base de uma sociedade mais justa, mas muitas vezes ficamos atados à lei. Mas o Deputado Odair Cunha prometeu estudar com carinho esse fato e quem sabe resolver o problema de muitos municípios que querem seguir nosso modelo de Educação de qualidade”.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam