Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata adquire Raio X Digital e soluciona problema fornecendo diagnóstico preciso com suas imagens

 

Com o Aparelho antigo, algumas fraturas, devido à má qualidade das imagens, poderiam não ser detectadas.

 

A Prefeitura de Borda da Mata, desde o início de 2021, quando o mundo passava por umas das piores crises sanitárias de todos os tempos, que era o enfrentamento da Pandemia da Covid 19, já preocupada em dar o melhor atendimento por quem procurasse o serviço público para ser atendido, criou o Centro de Atendimento ao Covid, mas jamais deixou de pensar e programar para atender as demais demandas da Saúde Pública Municipal.

Recentemente, para aprimorar, ampliar e trazer novas tecnologias para a Saúde no município, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura adquiriu um novo aparelho de Raio X, porém Digital.

Esse aparelho atende as urgências/emergências da Unidade de Pronto Atendimento24 horas, e em breve poderá contar com os exames eletivos, que serão realizados no Centro de Imagens.

O Raio X digital, único em Borda da Mata, vem para substituir o aparelho antigo que produzia uma imagem com qualidade muito baixa, custo alto e sem contar nos riscos ao meio ambiente e ao profissional que o operava, por conta dos produtos químicos utilizados para revelar a imagem.

O equipamento proporciona uma imagem de qualidade e segurança, permitindo um diagnóstico mais preciso, acabando com o risco de erros no momento de se diagnosticar uma fratura.

“Um avanço muito grande no diagnóstico por imagem em nossa cidade, já conhecia esse problema antigo de nossa Saúde que era o de se ter uma fratura e no aparelho daqui não se detectar, por não se ter uma imagem de qualidade, o que não era normal nesta época digital. Por trabalhar em Drogaria no balcão há 12 anos em Borda da Mata, essa sempre foi uma reclamação da população, e hoje está solucionado e funcionando desde final de fevereiro. Só tenho a agradecer a Prefeitura, todo setor de licitações e dizer que estou muito feliz com esse grande avanço em nossa Saúde” comemora o Secretário de Saúde, Celso do Amaral.

Já para a Técnica de Radiologia, Elaine Cristina Santos, como Técnica de Radiologia, que trabalha há 10 anos nesta entidade, diz que gostaria de agradecer a Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeiturapela valorização do trabalho e pelo investimento na qualidade do serviço de imagem, pois este processador digital de imagens era uma esperança antiga dos trabalhadores e dos pacientes e que agora foi concretizada. “Esta Secretaria de Saúde em tão pouco tempo conseguiu solucionar esse problema, por isso espero contar com outros investimentos na área de imagens e diagnóstico por parte desta administração que está sendo tão atuante na Saúde de nosso município”, dizElaine Cristina Santos.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam