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Semana do Consumidor enfatiza direitos e deveres dos clientes da Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig promove de 11 a 15 de março a Semana do Consumidor em todo o Estado com o objetivo de salientar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo e segurança à população e divulgar os canais de atendimento da Empresa.

 Aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, a equipe da Cemig vai reforçar a campanha, divulgando material educativo à população nos municípios da sua área de concessão.

Segundo Ricardo José Charbel, diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, essa ação da Cemig irá estreitar o relacionamento com o cliente.

 “Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a Empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica”, afirma.

 Direitos e Deveres

 Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o medidor em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.

 Dentre outros direitos, o consumidor pode escolher a melhor data para o vencimento de sua conta de energia. As datas de vencimento disponibilizadas pela Cemig são 1, 6, 11, 17, 22 e 27.

 Canais de atendimento

 A Cemig tem diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente e ágil. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a Empresa. Os principais canais de atendimentos da Empresa são: agências da Rede Cemig Fácil, Fale com a Cemig – telefone 116, agentes de relacionamento,  Ouvidoria, Agência Virtual no portal da Cemig e o Cemig Torpedo – SMS.

 Cemig Torpedo

Um dos mais recentes canais de atendimentos criados pela Empresa, o Cemig Torpedo permite aos clientes solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consulta, basta mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e para utilizar os serviços do Cemig Torpedo, o consumidor deve seguir os seguintes passos:

digitar cemig luz, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente e enviar para o número 29810;

 digitar cemig conta, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente e enviar para o número 29810;

 digitar cemig leitura, digitar o número da instalação, digitar  o número do cliente, digitar a leitura do medidor de energia  e enviar para o número 29810.

 Vale ressaltar, ainda, que o número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.

 

 

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