Edição impressaConfira a última edição impressa

Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo é bastante movimentada

Páscoa BM 1Esta é a principal semana para o católico, pois é um tempo forte de celebração dos mistérios mais intensos de nossa fé: a salvação que vem pela vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Todos os anos, nossa paróquia traz uma programação especial neste período da Semana Santa, proporcionando aos fiéis, momentos de reconciliação, oração, louvor e adoração.
Em todas as comunidades paroquiais houve celebrações e atividades religiosas nesta Semana Santa que se iniciou no Domingo de Ramos com a benção dos Ramos e Missa Solene; na Segunda-Feira Santa – Missas e Procissão do Depósito; na Terça-Feira Santa – Missas e procissão do Encontro terminando com o Sermão proferido por Padre Marcos Eduardo Caliari; na Quarta-Feira Santa – Missa de Cura e Libertação na Basílica, meditando as dores de Maria; na Quinta-Feira Santa – participação de nossos padres na Missa do Crisma na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Em nossa comunidade paroquial – Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés e em seguida a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento; na Sexta-Feira Santa – peregrinação em direção ao Cruzeiro, Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, Sermão proferido por Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira, encenação da Paixão de Cristo e após, procissão do Enterro; no Sábado Santo – Vigília Pascal e Procissão da Ressurreição culminando com o Domingo de Páscoa, que foi celebrado com muita alegria (Jesus ressuscitou!) com Missas nas Comunidades e na Basílica com a administração da Crisma para adultos.
Com grande destaque o trabalho incansável dos padres de nossa paróquia: Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira, Padre José Luiz Faria Junior e Padre Marcos Eduardo Caliari que, em todas as atividades da semana, não mediram esforços, seja no atendimento aos doentes, confissões, peregrinação, missas, procissões sermões e homilias.
O espetáculo “Paixão de Cristo” encenado na Sexta-Feira Santa foi emocionante, realizado com o apoio e a participação voluntária da comunidade teatral “Amigos para Sempre”; pessoas dedicadas, cheias de vontade, comprometidas e talentosas, cada uma dentro de sua capacidade onde o desejo de fazer bem feito, talento nenhum substitui.
Jesus se fez presente em cada olhar, em cada passo percorrido e a comunidade católica bordamatense se prostrou diante Daquele que se doou para que tivéssemos nova oportunidade de vida, participando maciçamente das celebrações.
E nossa paróquia se viu renovada com a participação do Grupo de Jovens – JUSC, testemunhando a esperança, a vivência na fé e no encontro com Jesus ressuscitado.
A Basílica de Nossa Senhora do Carmo disponibiliza as fotos de todas as celebrações no site www.basilicadocarmo.org.br ou nas páginas do facebook www.facebook.com/basilica.docarmo.3 , www.facebook.com/pages/Basílica-Do-Carmo ou www.facebook.com/basilica.docarmo.31.
“A ressurreição de Cristo ilumina com uma luz nova as realidades cotidianas. A ressurreição de Cristo é a nossa força! (Papa Francisco)”
(PASTORAL DA COMUNICAÇÃO) PASCOM – BORDA DA MATA-MG –
SEMANA SANTA 2015.paixão bm 2paixão bm 1

Paixão bm 3 paixão bm 4 Páscoa BM 1 Páscoa BM 2 Páscoa Bm 3 Páscoa Bm 4quinta bm 1 quinta bm 2 quinta bm 3 quinta bm 4 Sábado bm 1 Sábado bm 2 Sábado bm 3 Sábado bm 4 sexta bm 1 sexta bm 2 sexta bm 3 sexta bm 4

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam