Edição impressaConfira a última edição impressa

Senador José Bento é beneficiado pelo “Programa mais Genética” que buscará melhorar a qualidade e a produtividade dos produtores agropecuários bentenses

Através de emenda parlamentar do Deputado Emidinho Madeira, Senador José Bento recebeu uma motocicleta e um bujão de sêmen para o “Programa mais Genética”, que será implantado na Secretaria de Agricultura para os agropecuarista do município. A Prefeitura também contratou o profissional  Donizete do Bairro dos Marianos que será o inseminador, distribuidor e o primeiro contato do produtor interessado nos semêns. A Prefeitura disponibilizará quantas doses forem necessárias e o serviço será gratuito.

Para o Prefeito Fernando Fernandes e para a vice-prefeita, Andreia Inácio, o intuito do programa é melhorar geneticamente o rebanho, visando maior produção de leite ou carne. Para alcançar essas melhorias, a inseminação artificial permite realizar acasalamentos dirigidos e cruzamentos industriais. Com a melhoria do gado, é possível aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores.

O produtor poderá escolher entre as raças que são disponibilizadas pelo programa, como Holandês, Gir Leiteiro, Girolando e Nelore.

No dia 22 de junho, o prefeito Fernando Fernandes, junto do seu Secretário de Saúde, Natan Souza e os vereadores, Odilon Ferreira e Valdemir de Lima receberam na EMATER de Belo Horizonte essa uma motocicleta e o bujão de sêmen para o programa.

Estavam presentes no encontro, o Presidente da EMATER, Otavio Maia, a Secretária de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Ana Valentini.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam